08 de mar 2025
Cláudio Torres, o irmão discreto de Fernanda, brilha em sua carreira no cinema
Cláudio Torres, cineasta, fará rara aparição no "Globo Repórter" para discutir seu novo filme. "Velhos bandidos", comédia de ação, estreia em outubro e conta com elenco renomado. Fernanda Montenegro, mãe de Cláudio, também participa do filme, reforçando laços familiares. Cláudio é conhecido por sucessos como "A mulher invisível" e "Magnífica 70". Fernanda Torres, irmã de Cláudio, ganhou Oscar de filme estrangeiro, mas perdeu na categoria de atriz.
O cineasta Cláudio Torres, em cena do programa 'Globo Repórter' (Foto: Reprodução da TV)
Ouvir a notícia:
Cláudio Torres, o irmão discreto de Fernanda, brilha em sua carreira no cinema
Ouvir a notícia
Cláudio Torres, o irmão discreto de Fernanda, brilha em sua carreira no cinema - Cláudio Torres, o irmão discreto de Fernanda, brilha em sua carreira no cinema
Na noite de sexta-feira, 6 de abril de 2024, o programa “Globo Repórter” destacou a atriz Fernanda Torres, conhecida por seu papel no filme “Ainda estou aqui”, que recentemente conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Durante a exibição, o irmão de Fernanda, Cláudio Torres, fez uma rara aparição. Ele, que é filho dos renomados atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres, possui uma carreira consolidada como cineasta, roteirista e produtor, além de ser um dos diretores da Conspiração Filmes.
Cláudio, de 62 anos, começou sua trajetória no cinema como diretor de arte e, posteriormente, dirigiu filmes publicitários. Sua estreia em longas-metragens ocorreu com “Redentor” (2004), que contou com a participação de sua mãe e foi premiado no Festival do Rio. O sucesso se consolidou com “A mulher invisível” (2009), que atraiu mais de 2,5 milhões de espectadores e ganhou o Emmy Internacional de Melhor Série de Comédia em 2012. Em 2011, ele lançou “O homem do futuro”, que também fez sucesso, com 1,3 milhão de espectadores.
Além disso, Cláudio Torres criou e dirigiu a série “Magnífica 70” para a HBO, que explora o cinema durante a Ditadura Militar e foi indicada ao Emmy Internacional em 2019. Em 2020, ele escreveu e dirigiu “Reality Z” para a Netflix, que se destacou entre as séries mais vistas em nove países. Em outubro de 2024, ele lançará “Velhos bandidos”, uma comédia de ação que conta com a participação de sua mãe e outros atores renomados, como Ary Fontoura e Bruna Marquezine.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.