25 de abr 2025
Papa Francisco revela história de amor da infância com vizinha em Buenos Aires
Papa Francisco teve um romance na infância que foi interrompido pela mãe da namorada. Amalia Damonte compartilha memórias e desejos para o pontífice.
Amalia Damonte posa em sua casa no bairro de Flores, em Buenos Aires, em 15 de março de 2013 (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)
Ouvir a notícia:
Papa Francisco revela história de amor da infância com vizinha em Buenos Aires
Ouvir a notícia
Papa Francisco revela história de amor da infância com vizinha em Buenos Aires - Papa Francisco revela história de amor da infância com vizinha em Buenos Aires
O papa Francisco, conhecido como Jorge Bergoglio, teve uma breve história de amor aos 12 anos com sua vizinha Amalia Damonte, em Buenos Aires. A relação, que começou na infância, foi interrompida pela mãe de Amalia, que proibiu o contato entre os dois.
Bergoglio e Amalia cresceram no bairro de Flores, onde se tornaram amigos. Amalia descreveu Jorge como um menino maravilhoso e maduro. Em uma entrevista, ela relembrou que, ainda criança, ele escreveu uma carta expressando seu amor e afirmando que, se não se casassem, se tornaria sacerdote.
A amizade foi abruptamente encerrada quando a mãe de Amalia interceptou a carta e a proibiu de ver Jorge. Após essa separação, Bergoglio ingressou no seminário e, anos depois, se tornou papa em 2013. Desde então, Amalia compartilhou sua história com a imprensa, revelando seus sentimentos e desejos para o papa.
Em entrevistas, Amalia expressou seus votos para Jorge, pedindo que ele nunca se esquecesse dos pobres, uma característica que sempre marcou sua trajetória. Ela afirmou: "Cumpra com a obrigação de seu coração". A história de amor da infância de Bergoglio, agora revelada, traz um novo olhar sobre a vida pessoal do líder da Igreja Católica.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.