17 de mai 2025
Ceará destaca resiliência e networking como chaves para o sucesso no empreendedorismo
Ceará, ex humorista do "Pânico", se reinventa como empresário com franquias e podcast, destacando resiliência e networking.
Wellington Muniz, o Ceará (Foto: Reprodução/Instagram @oceara)
Ouvir a notícia:
Ceará destaca resiliência e networking como chaves para o sucesso no empreendedorismo
Ouvir a notícia
Ceará destaca resiliência e networking como chaves para o sucesso no empreendedorismo - Ceará destaca resiliência e networking como chaves para o sucesso no empreendedorismo
Wellington Muniz, conhecido como Ceará, destacou a importância de resiliência, flexibilidade e bom relacionamento para o sucesso profissional. O humorista e apresentador, que se tornou um dos principais nomes da comédia no Brasil, decidiu se aventurar no empreendedorismo. Após anos no programa "Pânico", Ceará buscou novos desafios e lançou projetos como a franquia Ice Cream Roll e a consultoria Vox Benefícios.
Ceará começou sua carreira aos 16 anos em Fortaleza, onde se apresentou em diversas casas de show. Em 1997, ingressou no "Pânico" na rádio Jovem Pan, e em 2003, migrou para a televisão. Com um salário que ultrapassava os R$ 300 mil, ele decidiu deixar o programa em 2015, sentindo-se subaproveitado. “Olhei para minha filha e percebi que era hora de dar um passo à frente”, afirmou em entrevista.
Novos Projetos
Desde então, Ceará se dedicou a projetos pessoais, incluindo turnês e o Festa da Firma Podcast. Ele é sócio de três empresas, com destaque para a Ice Cream Roll, que já possui 100 unidades em 21 estados. A ideia surgiu após uma entrevista com o fundador do negócio, Roger Rodrigues. Ceará enfatiza que o networking é fundamental e que aprender a se conectar com as pessoas fez toda a diferença.
Além da Ice Cream Roll, Ceará é parceiro da Lion Fitness, que fornece equipamentos para academias, e cofundou a Vox Benefícios, focada em soluções corporativas. “A pandemia trouxe à tona a importância de cuidar dos colaboradores”, explicou. O humorista também destaca que sua mentalidade o ajudou a se reinventar, buscando novas oportunidades e não temendo o fracasso. “Fracasso não é derrota, e sim uma oportunidade de recalcular a rota”, conclui.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.