19 de mai 2025
Guilherme Winter perde processo contra Record por reexibições de 'Os Dez Mandamentos'
Guilherme Winter perde ação contra a Record por reexibições de suas obras. Juíza afirma que contrato permitia reprises sem pagamento adicional.
Guilherme Winter em 'Os Dez Mandamentos': ator perde ação contra Record (Foto: Divulgação/Record)
Ouvir a notícia:
Guilherme Winter perde processo contra Record por reexibições de 'Os Dez Mandamentos'
Ouvir a notícia
Guilherme Winter perde processo contra Record por reexibições de 'Os Dez Mandamentos' - Guilherme Winter perde processo contra Record por reexibições de 'Os Dez Mandamentos'
Guilherme Winter, ator conhecido por seu papel como Moisés na novela "Os Dez Mandamentos", perdeu um processo contra a Record na Justiça de São Paulo. Ele pedia indenização por reexibições de suas obras sem pagamento adicional. A juíza Priscilla Bittar Neves Netto decidiu que o contrato do ator permitia essas reexibições sem novas remunerações.
Na ação, Winter alegou que não recebeu compensação pelas exibições de "A Bíblia", um especial que reuniu várias produções bíblicas, e pelas reprises de "Os Dez Mandamentos" em outros canais, como a TV Brasil e o TNT Novelas. O ator solicitou R$ 50 mil em indenização por danos materiais, através de sua empresa, a GW Produções Culturais Ltda.
A juíza argumentou que os contratos apresentados por Winter continham cláusulas que autorizavam a Record a reexibir as obras sem restrições. Segundo a magistrada, ficou claro que o artista cedeu os direitos de uso de sua imagem e atuação à emissora, permitindo que a Record utilizasse suas obras sempre que desejasse, sem necessidade de novo pagamento.
Guilherme Winter foi contratado pela Record em 2013 e participou de diversas produções, incluindo "José do Egito" e "Pecado Mortal". Seu papel mais reconhecido foi como Moisés em "Os Dez Mandamentos", que alcançou altos índices de audiência. Em 2018, ele interpretou Judas Iscariotes na novela "Jesus" e, em 2019, fez parte do elenco de "Topíssima". Após oito anos, a Record não renovou seu contrato em 2020.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.