Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Carlinhos de Jesus enfrenta perda após morte do filho em tiroteio

Carlinhos de Jesus avança na recuperação de doença autoimune que o manteve na cadeira de rodas; já fica de pé, com dores e sem movimento na perna direita, mantendo imunoglobulina mensal

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Photo
0:00 0:00
  • Jurado do Dança dos Famosos 2025, que chega ao fim neste domingo (7), Carlinhos de Jesus enfrenta uma doença autoimune que o levou à cadeira de rodas.
  • O dançarino já chegou a usar morfina para conseguir dormir devido à dor e continua com infusão mensal de imunoglobulina.
  • Atualmente com 72 anos, ele já fica de pé, porém sente dores extremas nos glúteos e quadris e não move a perna direita.
  • A recuperação vem sendo acelerada por fisioterapia, hidroterapia e musculação, além da infusion mensal de imunoglobulina.
  • Em 2011, Carlinhos enfrentou a perda do filho mais velho, Carlos Eduardo, aos 32 anos.

Carlinhos de Jesus, jurado do Dança dos Famosos 2025, enfrenta há anos uma doença autoimune que o levou à cadeira de rodas. A dor já foi tão intensa que ele utilizou morfina para dormir, e segue sob tratamento com imunoglobulina e fisioterapia.

Hoje, aos 72 anos, ele tem passado por uma recuperação gradual e já consegue ficar em pé. Ainda sente dor forte nos glúteos e quadris, e não há movimento na perna direita, mas mantém o tratamento e atividades físicas para estimular a recuperação.

A jornada inclui infusão mensal de imunoglobulina aliada a fisioterapia, hidroterapia e musculação, com objetivo de melhorar a mobilidade. A luta pessoal incluiu também a perda do filho mais velho, Carlos Eduardo, em 2011.

Atual estado de tratamento e perspectivas

A combinação de tratamentos segue em curso para acelerar a melhora, com acompanhamento médico regular e ajustes conforme a evolução clínica. A equipe de saúde acompanha a resposta à terapia e a adaptação de exercícios.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais