09 de jan 2025
Dolce & Gabbana apresenta mais de 200 peças em exposição no Grand Palais, em Paris
A Dolce & Gabbana inaugura sua primeira exposição em Paris no Grand Palais. A mostra "Du coeur à la main" apresenta mais de 200 peças do artesanato italiano. Influências artísticas incluem o Renascimento e a cultura siciliana, entre outras. Exposição ficará aberta até 31 de março, antes da temporada de moda parisiense. A marca planeja abrir seu capital em julho de 2024, após crescimento de 17% nas vendas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Dolce & Gabbana apresenta mais de 200 peças em exposição no Grand Palais, em Paris
Ouvir a notícia
Dolce & Gabbana apresenta mais de 200 peças em exposição no Grand Palais, em Paris - Dolce & Gabbana apresenta mais de 200 peças em exposição no Grand Palais, em Paris
A dupla de estilistas italianos Dolce & Gabbana chega a Paris nesta sexta-feira, 10 de janeiro, para a exposição "Du coeur à la main" no Grand Palais. A mostra, que apresenta mais de 200 vestidos, joias e ternos, celebra o artesanato italiano e é uma versão ampliada do desfile de sucesso realizado em Milão no ano passado. O evento ocorre em um espaço recém-reformado, com dez salas que refletem a rica herança cultural da Itália, desde o Renascimento até as festas populares sicilianas.
A exposição, que ficará aberta até 31 de março, inclui uma reprodução do ateliê da marca, onde as funcionárias costuravam vestidos. A abertura acontece duas semanas antes da temporada de moda de Paris, que contará com a Semana de Moda Masculina e a Alta Costura. Segundo Florence Müller, curadora da exposição, esta é a primeira vez que a marca apresenta seu trabalho e revela sua alta costura em Paris, um marco significativo para a dupla.
Os desfiles da Dolce & Gabbana são conhecidos por seus cenários italianos icônicos e coleções exclusivas, muitas vezes reservadas a clientes de alta costura. A curadora destaca que alguns vestidos são únicos, como uma jaqueta masculina inspirada na "Madonna" de Rafael e um vestido em seda com o "Retrato de um Músico" de Leonardo da Vinci. A exposição também apresenta elementos barrocos, como um coração dourado em uma sala dedicada à devoção católica.
Recentemente, a Dolce & Gabbana reportou um aumento de 17% nas vendas, totalizando 1,871 bilhão de euros (cerca de R$ 12 bilhões). O presidente da marca, Alfonso Dolce, irmão do estilista, anunciou planos de abrir o capital da empresa em julho de 2024, indicando uma nova fase para a marca no competitivo mercado da moda.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.