23 de fev 2025
Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Marcelo Rubens Paiva, autor de "Ainda Estou Aqui", foi agredido em SP. O incidente ocorreu durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Apesar da agressão, Marcelo não se feriu e criticou a violência no carnaval. O filme, dirigido por Walter Salles, concorre a três Oscars neste ano. A festa continuou, com Marcelo celebrando a música do filme e Fernanda Torres.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Ouvir a notícia
Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta - Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui, foi agredido durante o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, no último domingo, 23. Antes do desfile, o bloco prestou homenagem a Marcelo e ao longa indicado ao Oscar, mas um folião tentou agredi-lo. O escritor relatou à Globo News que um homem lançou uma mochila em sua direção, mas não sofreu ferimentos.
Após o incidente, Marcelo e membros do bloco confrontaram o agressor, e a situação exigiu a intervenção de terceiros para separá-los. O autor, que participa do desfile há 16 anos, expressou sua perplexidade com a violência, especialmente direcionada a um cadeirante. Ele comentou: “Não entendi esse grau de violência. Brasil está difícil e ele não deve ter visto o filme”.
Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, concorre a três categorias no Oscar, que ocorrerá no próximo domingo, 2 de março. O filme narra a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que enfrenta desafios após a morte do marido em 1971, quando foi levado por policiais. Apesar do tumulto, o desfile continuou, e uma das músicas tocadas foi É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos, que faz parte da trilha sonora do filme.
Durante a festa, Marcelo cantou trechos da canção e celebrou a atuação de Fernanda Torres, que está indicada na categoria de melhor atriz. O episódio de agressão não impediu que o bloco seguisse com as comemorações, destacando a resiliência e a importância da cultura e da arte no contexto atual.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.