27 de mai 2025
Roteiristas adaptam 'Cem anos de solidão' e celebram identidade colombiana na série
Adaptação de "Cem anos de solidão" avança com série na Netflix, explorando a nova geração dos Buendía e eventos históricos da Colômbia.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Roteiristas adaptam 'Cem anos de solidão' e celebram identidade colombiana na série
Ouvir a notícia
Roteiristas adaptam 'Cem anos de solidão' e celebram identidade colombiana na série - Roteiristas adaptam 'Cem anos de solidão' e celebram identidade colombiana na série
Cem anos de solidão, obra de Gabriel García Márquez, será adaptada em série pela Netflix, após a negociação dos direitos por Rodrigo Garcia, filho do autor. A produção será filmada na Colômbia e já está em desenvolvimento a segunda temporada, que abordará a próxima geração da família Buendía e eventos históricos, como o Massacre das Bananeiras.
A roteirista Camila Brugés, que participa do painel sobre a “essência latina” no Rio2C, comentou sobre os desafios da adaptação. “Não existe obra inadaptável”, afirmou Brugés. Ela destacou que o time de roteiristas acredita que a adaptação é um processo de tradução, onde é necessário entender o que se quer transportar do original para outra linguagem.
Brugés mencionou a complexidade da obra, que possui uma vasta quantidade de personagens e tramas. “Tivemos que selecionar o que colocar em 16 horas”, explicou. A série busca ser envolvente e fiel ao espírito do livro, que narra a história da família Buendía em Macondo, marcada por amores, guerras e loucuras.
A roteirista, que trabalhou com outros roteiristas colombianos e o porto-riquenho José Rivera, ressaltou a importância de filmar na Colômbia. “Seria um erro fazer em qualquer outro lugar”, disse. A produção é vista como um marco para a indústria audiovisual colombiana, que já estava em crescimento devido a incentivos estatais.
Brugés finalizou seu trabalho na primeira temporada recentemente e já entregou o roteiro da segunda, que será a última. “Iremos cobrir o resto da história que não contamos”, afirmou. A nova temporada mostrará uma Colômbia mais moderna e os impactos do Massacre das Bananeiras, que ocorreu em 1928.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.