30 de mai 2025
Mariana Aydar lança 'Xote Destino', single novo
Música traz um olhar sobre a travessia pessoal da cantora e sobre seu entrelaçamento profundo com o forró e a música nordestina
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Mariana Aydar lança 'Xote Destino', single novo
Ouvir a notícia
Mariana Aydar lança 'Xote Destino', single novo - Mariana Aydar lança 'Xote Destino', single novo
“E todo destino é só seu/
Foi um presente que ele me deu/
A boneca de criança/
O gosto da zabumba”
Aos 8 anos de idade, Mariana recebeu uma boneca das mãos de Luiz Gonzaga, um brinquedo singelo que, com o tempo, ganharia força simbólica. Guardada como um amuleto, o presente parecia conter dentro de si um universo inteiro da música nordestina. Ao longo dos anos, Mariana trilhou caminhos diversos dentro da música brasileira, transitando pela MPB e pelo pop, mas a conexão com o forró nunca se perdeu, ao contrário, foi se aprofundando de forma espontânea, até se firmar como vocação e destino.
Xote Destino abre os caminhos para as festas juninas e já está disponível nas plataformas digitais. A canção mistura o pop e a tradição ao unir sintetizadores e guitarra ao power trio clássico do forró: sanfona, zabumba e triângulo. A produção musical é assinada pela dupla pernambucana Barro e Guilherme Assis, e a composição é de Barro e Indy.
O novo single reafirma a habilidade de Mariana Aydar em reinventar o forró com uma sonoridade contemporânea, dançante e cativante. Sua interpretação imprime personalidade ao gênero, mesclando a doçura do xote romântico com uma letra profunda e um arranjo pulsante.
“Triângulo ritmado/
Fazendo meu legado/
Chama todo mundo pra dançar”
A letra é autorreferencial, evocando memórias marcantes e reforçando o enraizamento de Mariana na tradição do forró. Essa ligação se expressa também em seus projetos audiovisuais, como o longa-documentário Dominguinhos (2014) e o curta Dió – O Diamante do Forró (2024), que homenageiam ícones e histórias do gênero.
“E quando eu chego no Forrozin/
Eu tenho meu lugar pra ficar/
Dançando a gente acha um caminho/
Bom mesmo é se amar”
O bloco de Mariana Aydar, Forrozin, tem sido um lugar potente de encontros, puxando um trio durante o carnaval e fazendo festa o ano todo pelo Brasil. Nos seus shows e nas suas vivências, o Forró não é só um lugar musical, mas também uma celebração que envolve dança, entrega e encontros. O novo single é uma afirmação dessa potência do forró como um ambiente de transformação e conexão entre as pessoas que vão aos shows e transformam aquele momento com as suas interações.
O single será lançado com um visualizer dirigido por Flora Negri, que também assina as fotos da capa e da divulgação. O projeto gráfico é de Mateus Alves. A produção é da Lfmaisc Produções Artísticas e Brisa Records, com produção executiva de Laís Lira e distribuição pela Altafonte Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.