30 de mai 2025
Taylor Swift readquire direitos autorais de seus seis primeiros álbuns após batalha jurídica
Taylor Swift anunciou a compra dos direitos autorais de seus seis primeiros álbuns, realizando um sonho e planejando relançamentos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Taylor Swift readquire direitos autorais de seus seis primeiros álbuns após batalha jurídica
Ouvir a notícia
Taylor Swift readquire direitos autorais de seus seis primeiros álbuns após batalha jurídica - Taylor Swift readquire direitos autorais de seus seis primeiros álbuns após batalha jurídica
A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift anunciou nesta sexta-feira (30) que conseguiu comprar de volta os direitos autorais de seus seis primeiros álbuns. O valor da transação não foi revelado. Em 2019, Swift perdeu o controle sobre essas gravações quando a Big Machine vendeu os direitos ao empresário Scooter Braun, que posteriormente os repassou à Shamrock Capital.
Após a perda dos direitos, a artista regravou alguns de seus álbuns, um projeto conhecido como “Taylor’s Version”. Em uma carta divulgada, ela expressou que realizar esse sonho é uma grande conquista. “Tudo que eu sempre quis foi a oportunidade de trabalhar duro o suficiente para um dia poder comprar minha música de forma direta, sem condições”, afirmou.
Com a nova aquisição, Swift planeja relançar seus álbuns originais, que incluem “Taylor Swift”, “Fearless”, “Speak Now”, “Red”, “Reputation” e “1989”. A batalha pela propriedade das gravações reacende um debate sobre os direitos dos artistas sobre suas obras. Swift destacou que está animada com as conversas que essa saga trouxe à indústria musical.
Ela também mencionou que sua primeira tatuagem pode ser um trevo, em agradecimento à Shamrock Capital por permitir que ela recuperasse seus direitos. A artista ressaltou a importância de sua luta, afirmando que outros músicos têm se inspirado em sua experiência para negociar a propriedade de suas gravações em contratos futuros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.