06 de ago 2025
Lauren Quin é representada pela Pace Gallery após fechamento da Blum Gallery
Lauren Quin, artista em ascensão, se une à Pace Gallery e se prepara para uma exposição em 2026, após recorde de leilão de $587,452

Lauren Quin, Lowing, 2024 © Lauren Quin, cortesia Pace Gallery. Foto de Marten Elder.
Ouvir a notícia:
Lauren Quin é representada pela Pace Gallery após fechamento da Blum Gallery
Ouvir a notícia
Lauren Quin é representada pela Pace Gallery após fechamento da Blum Gallery - Lauren Quin é representada pela Pace Gallery após fechamento da Blum Gallery
Los Angeles – A artista Lauren Quin se juntou à Pace Gallery, marcando um novo capítulo em sua carreira. Após exibir seu trabalho com o dealer Tim Blum, que fechou sua galeria no início do verão, Quin terá sua primeira exposição na nova galeria em 2026 e participará da Frieze Seoul no próximo mês.
Reconhecida por suas abstrações densamente camadas, Quin tem visto sua carreira crescer desde que obteve seu MFA na Yale School of Art em 2019. Sua primeira mostra com Blum & Poe ocorreu em 2022 e desde então suas obras passaram a ser adquiridas por instituições renomadas, como o Museum of Contemporary Art em Los Angeles e o Hirshhorn Museum em Washington, D.C.
Mercado de Arte
O mercado de Quin tem apresentado oscilações significativas. Sua pintura Ulter Bearing, de 2019, foi a leilão três vezes, com um histórico de vendas que inclui uma tentativa frustrada em 2022 e uma venda bem-sucedida por $178,000 no mesmo ano. No entanto, a obra foi vendida por apenas $22,000 em um leilão em Londres no outono passado. O recorde de leilão da artista, alcançado em 2022, é de $587,452.
O fundador da Pace, Arne Glimcher, é um admirador do trabalho de Quin e a acompanhou desde suas primeiras exposições. Em 2024, ele proporcionou a Quin uma mostra solo em seu espaço em Tribeca, onde a artista apresentou uma nova linguagem visual, caracterizada por fissuras na pintura e abstrações ricas em simbolismo.
Evolução Artística
Quin expressou que sua obra evoluiu desde a exposição em Newbury, afirmando que está em um "estado de fuga" que busca desafiar a clareza e a interpretação fácil. A artista destacou a importância do apoio de Glimcher, que a ajudou a manter o foco e a intensidade em seu trabalho. Quin se mostra animada para apresentar suas novas criações, especialmente em sua cidade natal, Los Angeles, onde se sente em casa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.