14 de jan 2025
Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' ganham força na corrida pelo Oscar 2025
O filme "Ainda Estou Aqui" foi indicado ao BAFTA 2025 como melhor filme internacional. Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro, promove sua candidatura ao Oscar. A produção ganhou o prêmio de melhor filme internacional no Festival de Palm Springs. Críticas mistas surgem na França, destacando a atuação de Torres e a narrativa do filme. Expectativas crescem para o Oscar, com comparações a "Cidade de Deus" e chances de indicações.
Fernanda Torres interpreta Eunice no filme 'Ainda Estou Aqui' (Foto: //Divulgação)
Ouvir a notícia:
Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' ganham força na corrida pelo Oscar 2025
Ouvir a notícia
Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' ganham força na corrida pelo Oscar 2025 - Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' ganham força na corrida pelo Oscar 2025
O anúncio dos indicados ao Oscar foi adiado para 23 de janeiro devido aos incêndios em Los Angeles, proporcionando mais tempo para os votantes assistirem aos filmes. A campanha de Fernanda Torres e seu filme Ainda Estou Aqui ganhou destaque, com Clayton Davis, da Variety, afirmando que a extensão do período de votação favorece a atriz. Ele acredita que o filme pode surpreender e ser indicado como um dos melhores, enquanto Matt Neglia, do Next Best Picture, também aposta em várias indicações, incluindo melhor filme internacional e melhor atriz.
Fernanda Torres tem participado de diversos talk shows nos Estados Unidos para promover sua candidatura ao Oscar. Ela foi entrevistada no Live with Kelly & Mark e tem uma aparição agendada no Jimmy Kimmel Live. A atriz, que já venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático, está empenhada em garantir uma indicação ao Oscar 2025, ao lado do diretor Walter Salles, com quem tem realizado exibições e entrevistas sobre o filme.
Ainda Estou Aqui foi indicado ao BAFTA 2025 na categoria de filme em língua não-inglesa, competindo com outras produções. O filme, que retrata a busca de Eunice Paiva por seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil, recebeu elogios por sua narrativa e pela atuação de Fernanda Torres, embora tenha enfrentado críticas mistas na França, onde estreia sob o título Je Suis Toujours Là.
As previsões para o Oscar de Melhor Atriz indicam uma disputa acirrada entre Fernanda Torres e Demi Moore. Críticos apontam que a vitória de Torres no Globo de Ouro aumentou suas chances, mas Demi, após sua vitória em outra premiação, é vista como a favorita. O anúncio oficial dos indicados ao Oscar ocorrerá em 19 de janeiro, e as expectativas para a participação de Torres são altas, com a possibilidade de o Brasil conquistar uma indicação significativa após anos de ausência.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.