14 de jan 2025

Filme alemão 'A Semente do Fruto Sagrado' estreia no Cinesesc em São Paulo
“A Semente do Fruto Sagrado” é finalista do Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. O filme será exibido no Cinesesc, em São Paulo, de 16 a 22 de janeiro. O cineasta Mohammad Rasoulof fugiu do Irã após ser condenado a oito anos de prisão. A trama aborda a paranoia de um juiz em meio à agitação política em Teerã. O longa teve sua estreia no Festival do Rio 2024, destacando se no cenário cinematográfico.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Filme alemão 'A Semente do Fruto Sagrado' estreia no Cinesesc em São Paulo
Ouvir a notícia
Filme alemão 'A Semente do Fruto Sagrado' estreia no Cinesesc em São Paulo - Filme alemão 'A Semente do Fruto Sagrado' estreia no Cinesesc em São Paulo
“A Semente do Fruto Sagrado”, um dos finalistas da Fase 2 do Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, terá sua estreia em São Paulo a partir desta quinta-feira, 16 de janeiro, no Cinesesc. A produção, que representa a Alemanha na premiação, será exibida até o dia 22 de janeiro, com ingressos disponíveis para compra antecipada na plataforma do Sesc.
O filme, dirigido por Mohammad Rasoulof, narra a história de Iman (Missagh Zareh), um juiz de instrução que enfrenta paranoia e esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã, desencadeada pela morte de uma jovem. A trama se intensifica quando sua arma desaparece, levando-o a suspeitar de sua esposa e filhas, o que resulta em medidas severas que desgastam os laços familiares.
Rasoulof, cineasta iraniano, tem uma trajetória marcada por conflitos com o governo do Irã, tendo sido preso diversas vezes devido ao conteúdo de seus filmes. Em maio de 2024, após a seleção de “A Semente do Fruto Sagrado” para o Festival de Cinema de Cannes, ele foi condenado a oito anos de prisão e flagelação pelo regime islâmico, mas conseguiu fugir para a Alemanha e participar do evento.
No Brasil, o longa-metragem fez sua estreia no Festival do Rio 2024. O filme é um forte concorrente na categoria internacional do Oscar 2025, rivalizando com “Ainda Estou Aqui”.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.