Entretenimento

Stephen King pede cancelamento do Oscar devido aos incêndios em Los Angeles

Stephen King pediu o cancelamento do Oscar devido aos incêndios em Los Angeles. Incêndios já causaram 27 mortes e 170 mil pessoas foram evacuadas na Califórnia. A Academia adiou o anúncio dos indicados para 23 de janeiro, devido à crise. Celebridades como Jean Smart também apoiam a pausa nas premiações por solidariedade. O presidente Joe Biden declarou estado de grande desastre e prometeu apoio federal.

Stephen King critica editora por desistir de publicar livro de Woody Allen (Foto: Ulf Andersen / Colaborador/Getty Images)

Stephen King critica editora por desistir de publicar livro de Woody Allen (Foto: Ulf Andersen / Colaborador/Getty Images)

Ouvir a notícia

Stephen King pede cancelamento do Oscar devido aos incêndios em Los Angeles - Stephen King pede cancelamento do Oscar devido aos incêndios em Los Angeles

0:000:00

Stephen King anunciou em seu perfil no Blue Sky que não votará no Oscar deste ano e defendeu o cancelamento da cerimônia devido aos incêndios florestais que devastam Los Angeles, resultando em 27 mortos e milhares de desalojados. O autor de "Carrie, a Estranha" expressou sua indignação, afirmando: “Não há brilho com Los Angeles em chamas”. A situação na cidade é crítica, com os bombeiros controlando parte dos focos de incêndio após dez dias de combate intenso.

O Oscar, programado para 2 de março, já teve o anúncio dos indicados adiado duas vezes, agora previsto para 23 de janeiro. King não está sozinho em sua opinião; outras celebridades, como as atrizes Jean Smart e Patricia Arquette, também sugeriram que a temporada de premiações deveria ser suspensa. Enquanto isso, defensores da continuidade das cerimônias argumentam que elas podem trazer um pouco de positividade em meio ao sofrimento.

King, em resposta a comentários que defendem a celebração da vida através do Oscar, comparou a situação a “Nero tocando violino enquanto Roma queimava”, enfatizando que a festa não é apropriada diante da tragédia. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já estendeu o prazo de votação para o Oscar até 17 de janeiro, e a cerimônia está mantida, segundo o CEO Bill Kramer.

Os incêndios, que começaram em Pacific Palisades e se espalharam por Malibu e Hollywood Hills, resultaram em 105 mil evacuações e causaram danos significativos à indústria cinematográfica. O presidente Joe Biden declarou estado de grande desastre, prometendo apoio contínuo às vítimas. Durante sua visita, ele se reuniu com equipes de socorro e moradores afetados, incluindo celebridades que perderam suas casas, como Paris Hilton e Billy Crystal.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela