Entretenimento

Fernanda Torres celebra indicação ao Oscar: 'Momento histórico para o cinema brasileiro'

Fernanda Torres é indicada ao Oscar de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui". É a primeira indicação do Brasil na categoria em 26 anos, desde Fernanda Montenegro. O filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores e venceu prêmios em festivais. Fernanda também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em janeiro de 2024. "Ainda Estou Aqui" é baseado em livro de Marcelo Rubens Paiva e aborda desaparecimento político.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Fernanda Torres celebra indicação ao Oscar: 'Momento histórico para o cinema brasileiro' - Fernanda Torres celebra indicação ao Oscar: 'Momento histórico para o cinema brasileiro'

0:000:00

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme Ainda Estou Aqui, um marco histórico para o cinema brasileiro, já que é a primeira indicação na categoria em 26 anos. Em um pronunciamento nas redes sociais, a atriz, emocionada, expressou sua gratidão à equipe do longa, aos colegas de cena e à sua família. Ela destacou a importância de ter uma obra falada em português entre os indicados a Melhor Filme.

A última atriz brasileira a ser indicada foi sua mãe, Fernanda Montenegro, por sua atuação em Central do Brasil. Além de Torres, disputam o prêmio Mikey Madison por "Anora", Demi Moore por "A Substância", Karla Sofía Gascón por "Emilia Pérez" e Cynthia Erivo por "Wicked". Os vencedores serão anunciados em 2 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Ainda Estou Aqui já atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e foi bem recebido pela crítica. O filme, que estreou no 81º Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro, também foi exibido em festivais renomados como Toronto e Nova York. Em janeiro, Fernanda Torres fez história ao ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz, competindo com grandes nomes de Hollywood.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a busca de Eunice Paiva por seu marido, Rubens Paiva, ex-deputado desaparecido durante o Regime Militar. A produção foi elogiada pela sensibilidade de sua narrativa e pelas atuações, especialmente a de Fernanda Torres, que recebeu destaque por sua performance.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela