24 de jan 2025
Livro 'Ainda estou aqui' de Marcelo Rubens Paiva será lançado nos EUA e Reino Unido
O livro "Ainda estou aqui" será publicado em inglês em 2026 pela Charco Press. A obra narra a busca de Eunice Paiva pelo pai desaparecido na ditadura militar. O filme inspirado no livro, dirigido por Walter Salles, recebeu três indicações ao Oscar. Marcelo Rubens Paiva prepara a continuação "O novo agora", prevista para junho. O sucesso internacional do filme impulsionou as vendas do livro, que já atingiu 100 mil exemplares.
Família Paiva, à esquerda, e o elenco que interpretou a família no filme 'Ainda estou aqui' (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Livro 'Ainda estou aqui' de Marcelo Rubens Paiva será lançado nos EUA e Reino Unido
Ouvir a notícia
Livro 'Ainda estou aqui' de Marcelo Rubens Paiva será lançado nos EUA e Reino Unido - Livro 'Ainda estou aqui' de Marcelo Rubens Paiva será lançado nos EUA e Reino Unido
O livro "Ainda estou aqui", de Marcelo Rubens Paiva, que inspirou o filme de Walter Salles, será publicado em 2026 nos Estados Unidos e no Reino Unido pela editora Charco Press. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo e confirmada pela Companhia das Letras. As negociações com a editora foram lideradas pela Agência Riff e finalizadas na última quarta-feira, um dia antes do anúncio das indicações ao Oscar.
O filme, que recebeu três indicações, incluindo melhor filme e melhor atriz (Fernanda Torres), tem contribuído para o sucesso internacional do livro. A obra narra a busca da advogada Eunice Paiva, mãe de Marcelo e viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar. Após sua estreia no Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro, o livro também foi vendido para a editora italiana La Nuova Frontiera.
Publicada originalmente em 2015 pela Alfaguara, a obra já vendeu 100 mil exemplares no Brasil. Marcelo Rubens Paiva está trabalhando em uma continuação, intitulada "O novo agora", que deve ser lançada em junho. O novo livro abordará a história da família Paiva até o governo de Jair Bolsonaro, destacando os desafios enfrentados durante esse período.
Marcelo comentou sobre a relação conturbada com Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente "cuspiu no busto do meu pai" e propagou mentiras sobre sua participação na luta armada. A continuação da obra promete trazer à tona as dificuldades e a dor da família durante esse tempo, refletindo sobre a história recente do Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.