07 de fev 2025
Meta provoca reflexão sobre arte em comercial do Super Bowl com banana de Maurizio Cattelan
O Super Bowl atrai diversos públicos, com foco em petiscos e comerciais. Meta e Ray Ban lançam comercial com Chris Pratt e Chris Hemsworth. O anúncio brinca com a obra "Comedian", uma banana de $6,2 milhões. Justin Sun, comprador da obra, comeu a banana em evento público. A campanha promete humor, mas não deve impactar o mercado de arte.
"Justin Sun, fundador de criptomoedas nascido na China, parece estar aproveitando a publicidade que vem com a compra de uma banana de 6,2 milhões de dólares. (Foto: AFP via Getty Images)"
Ouvir a notícia:
Meta provoca reflexão sobre arte em comercial do Super Bowl com banana de Maurizio Cattelan
Ouvir a notícia
Meta provoca reflexão sobre arte em comercial do Super Bowl com banana de Maurizio Cattelan - Meta provoca reflexão sobre arte em comercial do Super Bowl com banana de Maurizio Cattelan
O Super Bowl acontece neste domingo, atraindo até aqueles que não são fãs da NFL para festas em casa e pubs. O evento é famoso não apenas pelos jogos, mas também pelos snacks, performances no intervalo e comerciais milionários. Um dos destaques deste ano será um comercial que une arte e humor, promovido pela colaboração entre Meta e Ray-Ban.
O comercial apresenta o ator Chris Pratt, que, em um museu, se depara com a famosa obra "Comedian" de Maurizio Cattelan, uma banana colada com fita adesiva, avaliada em R$ 6,2 milhões. Pratt questiona a obra, e a inteligência artificial da Meta responde com um tom sarcástico. A cena se torna ainda mais divertida com a entrada de Chris Hemsworth, que aparece comendo uma banana e provoca a reação de Pratt ao mencionar o valor da obra.
A situação se complica com a chegada de Kris Jenner, que questiona a relação entre arte e consumo, pedindo para que sua assistente virtual chame seu advogado. A obra, que gerou polêmica, foi comprada pelo bilionário de criptomoedas Justin Sun, que revelou ter comido a banana após a compra, afirmando que era "muito melhor do que outras bananas".
Embora o comercial não deva transformar ninguém em curador de museu, ele promete trazer risadas ao público, refletindo sobre a intersecção entre arte e cultura pop. O comercial completo pode ser assistido no YouTube.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.