07 de fev 2025
Pedro Almodóvar e Penélope Cruz não comparecerão aos prêmios Goya por problemas de saúde
Pedro Almodóvar, indicado a 10 prêmios Goya, não comparecerá à gala. Penélope Cruz também se ausentará devido a uma gripe forte. Karla Sofía Gascón não irá à cerimônia após polêmica nas redes sociais. Almodóvar concorre a prêmios como melhor direção e melhor roteiro adaptado. A cerimônia será apresentada por Leonor Watling e Maribel Verdú em Granada.
"El realizador Pedro Almodóvar e a atriz Penélope Cruz, durante a cerimônia de entrega da 38.ª edição dos Prêmios Goya realizada no ano passado em Valladolid. (Foto: Chema Moya/EFE)"
Ouvir a notícia:
Pedro Almodóvar e Penélope Cruz não comparecerão aos prêmios Goya por problemas de saúde
Ouvir a notícia
Pedro Almodóvar e Penélope Cruz não comparecerão aos prêmios Goya por problemas de saúde - Pedro Almodóvar e Penélope Cruz não comparecerão aos prêmios Goya por problemas de saúde
Pedro Almodóvar, diretor de La habitación de al lado, que recebeu dez indicações ao prêmio Goya, não comparecerá à cerimônia deste sábado em Granada devido a problemas de saúde, conforme informado por sua produtora, El Deseo. A ausência de Almodóvar se soma à da atriz Penélope Cruz, que está com gripe e também não poderá participar. A atriz Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar, também não estará presente após polêmicas relacionadas a seus antigos tuítes.
Entre as categorias em que Almodóvar está indicado, destacam-se melhor direção e melhor roteiro adaptado. O filme também concorre a prêmios como melhor atriz protagonista, com Julianne Moore e Tilda Swinton na disputa, além de música original, direção de fotografia, direção de arte, design de figurino, som, e maquiagem e cabelo. Gascón anunciou em sua conta no Instagram que não fará mais declarações, afirmando: “Espero que meu silêncio ajude a película”.
Por outro lado, diversas personalidades confirmaram presença na gala, incluindo as atrizes Elena Anaya, Susi Sánchez, e Ester Expósito, além de atores como Alberto Ammann e Miguel Ángel Silvestre. Diretores como Alejandro Amenábar e J. A. Bayona também estarão presentes. A cerimônia, que será apresentada por Leonor Watling e Maribel Verdú, reconhecerá Aitana Sánchez-Gijón com o Goya de Honra e o ator americano Richard Gere com o Goya Internacional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.