17 de fev 2025
Bafta nega prêmio a ‘Ainda Estou Aqui’ e levanta dúvidas sobre suas chances no Oscar
O filme "Ainda Estou Aqui" não ganhou o Bafta, perdendo para "Emilia Pérez". A vitória do filme francês levanta dúvidas sobre o Oscar, marcado para 2 de março. O Bafta é considerado um termômetro para o Oscar, com muitos votantes em comum. Polêmicas em torno de "Emilia Pérez" não afetaram sua vitória no Bafta. "Ainda Estou Aqui" se destaca nas bilheteiras americanas, mantendo suas chances.
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva no filme 'Ainda Estou Aqui' (Foto: //Divulgação)
Ouvir a notícia:
Bafta nega prêmio a ‘Ainda Estou Aqui’ e levanta dúvidas sobre suas chances no Oscar
Ouvir a notícia
Bafta nega prêmio a ‘Ainda Estou Aqui’ e levanta dúvidas sobre suas chances no Oscar - Bafta nega prêmio a ‘Ainda Estou Aqui’ e levanta dúvidas sobre suas chances no Oscar
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui enfrentou uma decepção no último domingo, 16, ao não conquistar o prêmio de melhor filme estrangeiro no Bafta, conhecido como o “Oscar inglês”. A produção de Walter Salles competia com obras como o francês Emilia Pérez, o indiano Tudo Que Imaginamos Como Luz, o irlandês Kneecap – Música e Liberdade e o iraniano A Semente do Fruto Sagrado. O prêmio foi para Emilia Pérez, que, apesar das controvérsias recentes, manteve o apoio dos votantes.
O Bafta, que conta com cerca de 8.000 membros votantes, é um importante indicador para o Oscar, já que muitos votantes pertencem a ambas as academias. A votação do Bafta ocorreu entre 22 de janeiro e 11 de fevereiro, após o filme francês ter sido criticado pela comunidade latina por sua representação insensível do México. Além disso, a crise de imagem envolvendo a atriz Karla Sofía Gáscon, que teve tuítes racistas e islamofóbicos expostos, pode ter influenciado a percepção do filme.
A Academia de Hollywood, responsável pelo Oscar, é mais diversa, com 10.000 membros e pelo menos 10% de profissionais latinos. A votação para o Oscar começou em 11 de fevereiro e termina amanhã, dia 18. Isso pode beneficiar Ainda Estou Aqui, que recentemente estreou nos cinemas americanos e tem gerado boa bilheteira e repercussão positiva.
Apesar da derrota no Bafta, o filme brasileiro continua na disputa pelo Oscar, agora focando em demonstrar sua qualidade. As polêmicas envolvendo Emilia Pérez parecem não ter impactado a recepção do filme entre os votantes, o que coloca Ainda Estou Aqui em uma posição desafiadora, mas ainda competitiva.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.