Entretenimento

Amazon e ex-produtores de 007 enfrentam conflitos sobre séries derivadas da franquia

A Amazon adquiriu os direitos criativos da franquia 007, gerando tensões com os produtores. Atritos surgiram após a Amazon propor séries derivadas, como uma sobre Moneypenny. A chefe de Conteúdo da Amazon chamou Bond de "conteúdo", chocando Barbara Broccoli. O desenvolvimento do novo filme da franquia está interrompido, sem previsão de lançamento. A Amazon busca uma "marvelização" da saga, mas enfrenta resistência dos ex produtores.

007 | Amazon e ex-produtores da franquia brigaram por criação de séries spinoff. (Foto: Reprodução)

007 | Amazon e ex-produtores da franquia brigaram por criação de séries spinoff. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Amazon e ex-produtores de 007 enfrentam conflitos sobre séries derivadas da franquia - Amazon e ex-produtores de 007 enfrentam conflitos sobre séries derivadas da franquia

0:000:00

A aquisição dos direitos criativos da franquia 007 pela Amazon não ocorreu sem conflitos. Um artigo do The Hollywood Reporter revela que os ex-produtores da série consideravam os executivos da Amazon como "idiotas". Além disso, houve desentendimentos entre o estúdio e os meio-irmãos Barbara Broccoli e Michael G. Wilson sobre propostas de séries derivadas da marca.

Fontes próximas à franquia mencionam que o Prime Video apresentou ideias para uma série sobre Moneypenny, a secretária do MI6, e um programa focado em Felix Leiter, amigo de Bond na CIA. Outra proposta incluía a possibilidade de uma 007 mulher, mas Broccoli e Wilson não demonstraram interesse. A Amazon esperava que a ex-executiva da Warner Bros., Courtenay Valenti, pudesse obter mais liberdade sobre a propriedade intelectual de Bond, mas isso não se concretizou.

As relações entre a Amazon e os produtores se deterioraram após uma reunião em que Jennifer Salke, chefe de Conteúdo da Amazon, se referiu a Bond como "conteúdo", o que deixou Broccoli chocada. Em dezembro, o Wall Street Journal informou que o desenvolvimento do novo filme da saga foi suspenso, enquanto a Amazon busca uma "marvelização" da franquia. Broccoli chegou a descrever a empresa de forma bastante crítica.

Atualmente, não há confirmação oficial sobre o futuro da franquia 007, e o lançamento do próximo filme permanece sem previsão. Os filmes anteriores estão disponíveis para streaming no Prime Video, sendo que o último longa, 007: Sem Tempo para Morrer, foi lançado em 2021, marcando a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela