10 de abr 2025
Kleber Mendonça Filho celebra nova seleção em Cannes com ‘O agente secreto’ estrelado por Wagner Moura
Kleber Mendonça Filho celebra a seleção de "O agente secreto" para Cannes, destacando a nova fase do cinema brasileiro e o talento de Wagner Moura.
Kleber Mendonça e Wagner Moura: parceria no filme inédito 'O agente secreto' (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Kleber Mendonça Filho celebra nova seleção em Cannes com ‘O agente secreto’ estrelado por Wagner Moura
Ouvir a notícia
Kleber Mendonça Filho celebra nova seleção em Cannes com ‘O agente secreto’ estrelado por Wagner Moura - Kleber Mendonça Filho celebra nova seleção em Cannes com ‘O agente secreto’ estrelado por Wagner Moura
Kleber Mendonça Filho, cineasta brasileiro, celebra a seleção de seu novo filme, "O agente secreto", para a competição do Festival de Cannes. O longa, protagonizado por Wagner Moura, marca a continuidade da trajetória de Kleber no festival, que começou com o curta-metragem "Vinil verde" em dois mil e cinco. Desde então, ele se destacou com "Aquarius" e "Bacurau", ambos indicados à Palma de Ouro.
"O agente secreto" é o sexto longa-metragem de Kleber e se passa nos anos setenta, entre Recife e São Paulo. Na trama, Wagner Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que, ao chegar a Recife em mil novecentos e setenta e sete, se transforma em um agente do caos. O diretor expressou sua satisfação com o trabalho da equipe e a performance de Moura, considerando este seu melhor papel no cinema.
Kleber também comentou sobre a atual fase do cinema nacional, que, segundo ele, está em uma nova retomada. Ele citou exemplos de sucessos recentes, como "Ainda estou aqui", vencedor do Oscar de melhor filme internacional, e "O último urso", que ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim. O cineasta destacou que o setor foi impactado por um governo que não valorizava a cultura e pela pandemia de Covid-19, mas agora está voltando a ganhar força.
Por fim, Kleber enfatizou a importância de continuar produzindo filmes e defendendo o cinema brasileiro, além da regulamentação do streaming. Ele acredita que o momento atual é positivo para a exposição do cinema nacional, com uma série de lançamentos que têm atraído a atenção do público e da crítica.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.