25 de abr 2025
Pedro Pascal critica J.K. Rowling e pede boicote a produtos de 'Harry Potter'
Pedro Pascal critica J.K. Rowling por apoio a decisão anti trans no Reino Unido e pede boicote a produtos de Harry Potter.
Pedro Pascal pede boicote a todos os produtos relacionados à saga 'Harry Potter' de J.K. Rowling (Foto: AFP)
Ouvir a notícia:
Pedro Pascal critica J.K. Rowling e pede boicote a produtos de 'Harry Potter'
Ouvir a notícia
Pedro Pascal critica J.K. Rowling e pede boicote a produtos de 'Harry Potter' - Pedro Pascal critica J.K. Rowling e pede boicote a produtos de 'Harry Potter'
O ator chileno Pedro Pascal criticou duramente a autora J.K. Rowling após ela celebrar uma decisão da Suprema Corte do Reino Unido que exclui mulheres transgênero da definição legal de mulher. Em um vídeo, Pascal chamou as declarações de Rowling de "horríveis" e "nojentas", e pediu um boicote a todos os produtos da franquia "Harry Potter".
A decisão judicial, que não retira as proteções contra discriminação para pessoas trans, determina que uma pessoa trans com documentação que a identifique como mulher não deve ser considerada legalmente mulher. Os juízes afirmaram que os termos "mulher" e "gênero" referem-se a mulheres biológicas, conforme a Lei da Igualdade.
Após a decisão, Rowling comemorou nas redes sociais, afirmando que "adoro quando um plano dá certo". Ela elogiou um grupo de mulheres escocesas que entrou com a ação judicial, afirmando que elas protegeram os direitos de mulheres e meninas no Reino Unido. Críticos, no entanto, alegam que Rowling financiou o processo.
Tariq Ra'ouf, ativista que compartilhou o vídeo de Pascal, também criticou Rowling, afirmando que ela incutiu "ódio e medo" em relação à comunidade trans. Pascal, que é irmão da atriz trans Lux Pascal, já se manifestou em apoio aos direitos LGBTQIA+ em outras ocasiões, incluindo durante a estreia de seu filme "Thunderbolts", onde usou uma camiseta com a frase "Protect the Dolls".
Além de Pascal, outros atores da franquia "Harry Potter", como Sean Biggerstaff, também se manifestaram contra Rowling. Biggerstaff afirmou que a intolerância prejudica a criatividade e criticou a autora por seus comentários sobre o grupo de mulheres que processou a Suprema Corte.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.