09 de mai 2025
Brasil apresenta projetos no Marché du Film durante o Festival de Cannes 2023
Brasil será o País de Honra no Marché du Film, apresentando projetos no Festival de Cannes. Oportunidade única para o cinema nacional.
Edição de 2024 do Festival do Rio (Foto: Rogério Resende/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Brasil apresenta projetos no Marché du Film durante o Festival de Cannes 2023
Ouvir a notícia
Brasil apresenta projetos no Marché du Film durante o Festival de Cannes 2023 - Brasil apresenta projetos no Marché du Film durante o Festival de Cannes 2023
A Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC) convidou o Festival do Rio para co-realizar o programa Goes to Cannes, que apresentará projetos brasileiros em pós-produção no Marché du Film, entre os dias 14 e 20 de maio. O Brasil será o País de Honra em celebração aos 200 anos de relações diplomáticas com a França.
O Marché du Film é o maior encontro do mercado de cinema do mundo e faz parte do 78º Festival de Cannes. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Guimarães Rosa (IGR), da Embaixada do Brasil em Paris e da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Ilda Santiago, diretora executiva de Programação e Projetos Internacionais do Festival do Rio, destacou a importância do evento: “Este é um momento muito estratégico e relevante para o cinema brasileiro, com grandes possibilidades de expansão do nosso audiovisual pelo mundo.” A presença da indústria brasileira no evento pode abrir novas portas para o cinema nacional.
Os projetos selecionados para apresentação foram escolhidos por meio de uma curadoria especial, criada a partir de edital do Ministério da Cultura/SAv. O encontro do Festival do Rio ocorrerá no dia 17 de maio, das 12h às 13h50 no horário local. Os projetos que serão apresentados incluem:
- EU VOU TER SAUDADES DE VOCÊ (Amanda and Caio), de Daniel Ribeiro, produzido por Lacuna Filmes.
- CLARICE VÊ ESTRELAS (Clarice and the Stars), de Leticia Pires, produzido por Aurora E2 e Luminar.
- NÃO ESTAMOS SONHANDO (We Are Not Dreaming), de Ulisses Arthur, produzido por Céu Vermelho Fogo Filmes.
- VIRTUOSAS (Virtuous Women), de Cíntia Domit Bittar, produzido por Novelo Filmes.
- CRIADAS (Sistermaids), de Carol Rodrigues, produzido por Gato do Parque Cinematográfica.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.