13 de mai 2025
Robert Benton, cineasta premiado, morre aos 92 anos em Manhattan
O cineasta Robert Benton, vencedor de três Oscars, faleceu aos 92 anos em Manhattan, deixando um legado marcante no cinema.
Robert Benton durante o Festival de Deauville, em mil novecentos e noventa e seis. (Foto: Eric Robert/Sygma via Getty Images)
Ouvir a notícia:
Robert Benton, cineasta premiado, morre aos 92 anos em Manhattan
Ouvir a notícia
Robert Benton, cineasta premiado, morre aos 92 anos em Manhattan - Robert Benton, cineasta premiado, morre aos 92 anos em Manhattan
O cineasta americano Robert Benton, conhecido por seus trabalhos premiados, faleceu aos 92 anos em Manhattan. A informação foi confirmada por seu representante ao New York Times. Benton foi laureado com três prêmios Oscar e dirigiu filmes icônicos como Kramer contra Kramer e En un lugar del coração.
Benton também coescreveu roteiros de clássicos como Bonnie e Clyde, Superman e El día de los tramposos. Seu trabalho em Kramer contra Kramer rendeu prêmios a ele e aos protagonistas, Dustin Hoffman e Meryl Streep. O roteiro de En un lugar del coração também foi reconhecido com um Oscar.
Antes de se dedicar ao cinema, Benton atuou como diretor artístico na revista Esquire. Ele colaborou com grandes nomes da indústria, como Paul Newman, Gene Hackman, Susan Sarandon e Nicole Kidman. Benton foi homenageado pelo Sindicato de Guionistas por sua carreira e participou de documentários sobre a história do cinema, incluindo Magnates e estrelas: Uma história de Hollywood.
Sua contribuição ao cinema e sua influência na geração do Novo Hollywood são amplamente reconhecidas. A morte de Benton marca o fim de uma era para muitos que admiravam seu trabalho e legado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.