20 de mai 2025
Alejandro González Iñárritu celebra 25 anos de 'Amores Brutos' no Festival de Cannes
Iñárritu comemora os 25 anos de "Amores Brutos" em Cannes e anuncia instalação artística com material inédito do filme.
Gael Garcia Bernal em cena de 'Amores Brutos', de Alejandro González Iñárritu (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Alejandro González Iñárritu celebra 25 anos de 'Amores Brutos' no Festival de Cannes
Ouvir a notícia
Alejandro González Iñárritu celebra 25 anos de 'Amores Brutos' no Festival de Cannes - Alejandro González Iñárritu celebra 25 anos de 'Amores Brutos' no Festival de Cannes
Alejandro González Iñárritu celebra os 25 anos de "Amores Brutos" no Festival de Cannes, nesta terça-feira (20). O filme, que estreou em 2000, é considerado um marco do cinema mexicano e lançou Gael García Bernal ao estrelato.
Durante o evento, Iñárritu anunciou uma instalação artística com material não utilizado da produção. A instalação será exibida na Fundação Prada, em Milão, e em outras cidades, incluindo Los Angeles e no México, entre setembro e outubro. O cineasta destacou que muito do material filmado não foi utilizado na edição final do longa.
Antes da exibição de uma cópia restaurada de "Amores Brutos" no Cannes Classics, Iñárritu e García Bernal participaram de um evento paralelo. O diretor comentou sobre a dificuldade de conseguir apoio para o projeto inicialmente, lembrando que o filme foi considerado tenso e violento.
García Bernal recordou a ligação que recebeu de Iñárritu, que na época era apresentador de rádio. Ele estava em Londres e sua mãe o avisou para ficar perto do telefone. O ator descreveu a estreia em Cannes como uma das experiências mais marcantes de sua vida, destacando a emoção que sentiu durante a exibição.
Iñárritu e García Bernal já colaboraram anteriormente em "Babel", de 2006, que também foi aclamado pela crítica e indicado a diversos prêmios.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.