20 de mai 2025
Filme O Habitante gera polêmica ao retratar morte fictícia do papa Leão XIV
Coincidência ou premonição? O filme "O Habitante" revela mistério sobre a morte do papa Leão XIV, segundo Guillermo Amoedo.
Papa Leão XIV em sua primeira aparição ao público - 08 de maio de 2025 (Foto: Christopher Furlong/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Filme O Habitante gera polêmica ao retratar morte fictícia do papa Leão XIV
Ouvir a notícia
Filme O Habitante gera polêmica ao retratar morte fictícia do papa Leão XIV - Filme O Habitante gera polêmica ao retratar morte fictícia do papa Leão XIV
O filme mexicano O Habitante, lançado em 2017, voltou a ser comentado nas redes sociais após a eleição do novo papa. A obra apresenta a morte fictícia do papa Leão XIV, o que gerou especulações sobre uma possível premonição, já que o nome do novo pontífice é o mesmo.
O diretor Guillermo Amoedo esclareceu que a narrativa não é uma premonição, mas uma coincidência. Ele afirmou que a trama foi inspirada em profecias cristãs, como as visões de São Malaquias. “Foi escrito em 2015 e, a partir de pesquisas, surgiu o nome de Leão XIV”, explicou o cineasta.
A história segue três irmãs que invadem uma mansão de luxo para assaltá-la. Durante o assalto, elas descobrem um segredo relacionado à morte do papa, que ocorre em uma cena inicial. Um jornalista, na trama, informa que Leão XIV faleceu devido a uma septicemia e colapso pulmonar irreversível, conforme relatórios do Vaticano.
A coincidência entre a narrativa do filme e os eventos atuais gerou discussões nas redes sociais, mas Amoedo reafirma que a obra é fruto de pesquisa e não de previsões.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.