21 de mai 2025
'O Agente Secreto' estreia nos EUA com foco na temporada de premiações em Cannes
"O Agente Secreto" estreia nos EUA no segundo semestre, enquanto protestos marcam Cannes com Jodie Foster e "Militantropos".
O ator Wagner Moura em cena de 'O Agente Secreto' (Foto: Divulgação/Vitrine Filmes)
Ouvir a notícia:
'O Agente Secreto' estreia nos EUA com foco na temporada de premiações em Cannes
Ouvir a notícia
'O Agente Secreto' estreia nos EUA com foco na temporada de premiações em Cannes - 'O Agente Secreto' estreia nos EUA com foco na temporada de premiações em Cannes
O filme "O Agente Secreto", que representa o Brasil na disputa pela Palma de Ouro, será lançado nos Estados Unidos pela distribuidora Neon no segundo semestre de 2025. A estratégia visa aproveitar a temporada de premiações. A Neon é conhecida por adquirir obras premiadas, como "Parasita" e "Triângulo da Tristeza".
Recentemente, Jodie Foster participou da estreia de "Vie Privée" no Festival de Cannes. Na trama, a atriz interpreta uma psiquiatra que investiga o assassinato de um paciente. Durante a coletiva, Foster comentou sobre a dificuldade de atuar em francês, afirmando: "Atuar em francês é totalmente diferente. Fico frustrada por não conseguir me expressar tão bem."
O documentário "Militantropos", que aborda o impacto da guerra na Ucrânia, também chamou atenção no festival. A equipe do filme fez um protesto visual no tapete vermelho, colando pedaços de espelhos em suas roupas. Os diretores afirmaram que a ação tinha o objetivo de fazer com que as pessoas se vissem refletidas na situação da guerra.
Além disso, o prêmio Palm Dog, que reconhece a melhor atuação canina em Cannes, já tem alguns favoritos. Os cãezinhos de "Sirât", "The Love That Remains" e "Sleepless City" estão na disputa. O festival também concederá o prêmio do Júri e a Palm Dog Humanitária, que homenageia cães que prestaram serviços à comunidade.
Por fim, o Projeto Paradiso anunciou que "Canção da Noite", de Maya Da-Rin, fará parte de um programa de mentoria com a cineasta Lucrecia Martel. O filme retrata a relação entre uma criança e uma senhora guarani em uma fazenda de soja no Sul do Brasil, revelando segredos sobre a história do local.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.