Entretenimento

09 de jul 2025

Walter Salles e Fernanda Torres são homenageados como Personalidades do Ano 2024

Walter Salles e Fernanda Torres recebem homenagem no Prêmio Faz Diferença 2024 e discutem temas de justiça e democracia em seus discursos.

Walter Salles e Fernanda Torres entre Alan Gripp, diretor de redação do GLOBO (esq.), e João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo (Foto: Alexandre Cassiano)

Walter Salles e Fernanda Torres entre Alan Gripp, diretor de redação do GLOBO (esq.), e João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo (Foto: Alexandre Cassiano)

Ouvir a notícia

Walter Salles e Fernanda Torres são homenageados como Personalidades do Ano 2024 - Walter Salles e Fernanda Torres são homenageados como Personalidades do Ano 2024

0:000:00

Walter Salles e Fernanda Torres foram homenageados como Personalidades do Ano no Prêmio Faz Diferença 2024, realizado no Teatro Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (8). O reconhecimento se deve ao sucesso do filme "Ainda estou aqui", que conquistou mais de 40 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional.

Durante a cerimônia, Fernanda expressou sua emoção ao relembrar a trajetória do filme, que teve sua origem no Rio de Janeiro. A atriz destacou a importância do projeto, que a fez mergulhar na história de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, e refletiu sobre o impacto que o filme teve em sua vida. "Esse filme nasceu aqui, no Rio da minha infância," afirmou.

Walter Salles, por sua vez, ressaltou a importância do trabalho coletivo na produção cinematográfica. Ele também comentou sobre a surpresa da equipe ao vencer o Globo de Ouro e fez uma declaração contundente em apoio à taxação de grandes fortunas. Salles enfatizou que o filme aborda temas de perda, ausência e resistência, e lembrou a recente tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, alertando sobre os riscos de um retrocesso democrático.

"Ainda estou aqui" retrata a luta de Eunice Paiva por verdade e justiça após a prisão e morte de seu marido durante a ditadura militar. O filme, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, é um marco na memória coletiva do Brasil e destaca a importância de se manter viva a história do país. A cerimônia do Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa de O GLOBO e Firjan SESI, com apoio de Naturgy e Petrobras.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela