04 de mar 2025
Samuel de Assis lidera o abre-alas da Beija-Flor como representante de Xangô
Samuel de Assis será destaque no carnaval, representando Xangô à frente do abre alas. O ator se preparou com aulas de dança afro e pediu licença ao orixá Laíla. Ele expressou sua conexão com a fé e a importância de representar essa energia. Desde o ano passado, Samuel tem se destacado em eventos e ensaios da Beija Flor. A Beija Flor homenageia Laíla, diretor de carnaval falecido em 2021, com um enredo especial.
Samuel tem marcado presença nos diversos eventos da escola. (Foto: Geraldo Ribeiro)
Ouvir a notícia:
Samuel de Assis lidera o abre-alas da Beija-Flor como representante de Xangô
Ouvir a notícia
Samuel de Assis lidera o abre-alas da Beija-Flor como representante de Xangô - Samuel de Assis lidera o abre-alas da Beija-Flor como representante de Xangô
Em 2024, o ator Samuel de Assis será destaque no desfile da Beija-Flor, à frente do abre-alas, representando Xangô. Ele se preparou intensamente com aulas de dança afro e preparativos físicos, além de ter pedido licença ao orixá, homenageando Laíla, figura central do enredo. Samuel expressou sua emoção, afirmando que é uma honra representar uma energia que faz parte de sua fé e vida. “É muito lindo”, disse ele, ressaltando seu amor pela escola.
Desde sua estreia na Beija-Flor no ano anterior, Samuel tem participado ativamente dos eventos e ensaios da escola, afirmando ter encontrado seu lugar. “Eu nasci para viver isso”, declarou, demonstrando seu desejo de permanecer na agremiação. A Beija-Flor, conhecida por sua história de vitórias, homenageará Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, que faleceu em 2021, e foi crucial para os títulos da escola entre 1998 e 2018.
Outras escolas também se preparam para o carnaval. A Unidos da Tijuca levará o enredo "Logun-Edé - Santo menino que velho respeita" para a Marquês de Sapucaí. Já o Salgueiro apresentará "Salgueiro de Corpo Fechado", explorando rituais de proteção de diversas culturas. Por sua vez, a Vila Isabel promete encantar com "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece", sob a direção criativa de Paulo Barros, transformando a Sapucaí em um passeio pelo universo de seres fantásticos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.