Entretenimento

Renato Lage homenageia Márcia Lage em desfile com camisa e declara: ‘Tenho que superar’

Renato Lage retorna à Mocidade Independente após um ano sabático, em 2024. Ele perdeu sua esposa, Márcia Lage, para leucemia em janeiro, mas seguiu trabalhando. A escola homenageou Márcia durante o desfile, destacando sua importância. O enredo "Voltando para o futuro não há limites pra sonhar" busca resgatar a identidade da agremiação. Lage já enfrentou perdas antes, superando a dor através do trabalho no carnaval.

Renato Lage, carnavalesco da Mocidade (Foto: João Vitor Costa / Agência O Globo)

Renato Lage, carnavalesco da Mocidade (Foto: João Vitor Costa / Agência O Globo)

Ouvir a notícia

Renato Lage homenageia Márcia Lage em desfile com camisa e declara: ‘Tenho que superar’ - Renato Lage homenageia Márcia Lage em desfile com camisa e declara: ‘Tenho que superar’

0:000:00

Em 16 de fevereiro de 2024, a Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou o retorno do carnavalesco Renato Lage, que já conquistou três dos seis títulos da escola. A agremiação, que enfrentou dificuldades nos últimos carnavais, com penúltima posição em 2023, busca reviver seus tempos de glória. Contudo, a morte de Márcia Lage, sua esposa e parceira de trabalho, em janeiro, trouxe um desafio emocional para Renato, que decidiu continuar seu trabalho no barracão.

Renato, que vestia uma camisa com o rosto de Márcia, destacou a importância de superar a dor e manter o espetáculo vivo. Ele mencionou que o objetivo do casal ao retornar era resgatar a atmosfera de sua primeira passagem pela escola, embora reconhecesse que a equipe atual é diferente. O carnavalesco também comentou sobre as dificuldades enfrentadas, incluindo a prisão do patrono Rogério Andrade e a necessidade de um suporte financeiro mais ágil por parte da Liesa.

Horas antes do desfile, a Mocidade prestou homenagem a Márcia, reconhecendo sua contribuição fundamental para a escola. O diretor de carnaval, Mauro Amorim, afirmou que, apesar da perda, o trabalho de Renato fluiu, resultando em um desfile bonito. Essa não é a primeira vez que Renato enfrenta uma tragédia antes do carnaval; em 2002, perdeu seu filho em um acidente, mas também mergulhou no trabalho para lidar com a dor.

Para o carnaval de 2024, Renato, agora com 75 anos, escolheu o enredo "Voltando para o futuro não há limites pra sonhar", que busca resgatar a identidade da Mocidade. A pesquisa para o desfile foi realizada por Márcia, e o enredo propõe reflexões sobre a relação do homem com o planeta, mantendo a conexão com o passado. O famoso verso de 1996, "A mão que faz a bomba faz o samba", foi adaptado para "A mão que faz a bomba se arrepende", refletindo a nova proposta da agremiação.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela