Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Pizza carioca conquista prêmio de melhor do mundo com a Scampi, do chef Sei Shiroma

A pizza Scampi, da Ferro e Farinha, no Rio de Janeiro, foi eleita a melhor pizza de 2025 pelo guia 50 Top Pizza. O chef Sei Shiroma destaca a harmonia dos ingredientes, criando uma experiência única. A casa carioca também se destacou com outros sabores, como a margherita Domenico e a Tita, com linguiça artesanal.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00
Carregando...
0:00

Uma pizza do Rio de Janeiro foi escolhida como a melhor pizza de 2025 pelo guia 50 Top Pizza. A pizza Scampi, criada pelo chef Sei Shiroma na pizzaria Ferro e Farinha, se destacou pela combinação equilibrada de ingredientes e pela técnica do chef. O prêmio foi anunciado recentemente e a Ferro e Farinha ficou em quarto lugar no ranking, a melhor posição para uma pizzaria carioca. Shiroma explicou que a Scampi foi feita para realçar o sabor do camarão assado no forno a lenha, evitando exageros na quantidade. A receita é inspirada no prato italo-americano “shrimp scamp” e leva camarões, creme de alho, mozzarella, molho de tomate, salsinha, cebola e basílico, tudo finalizado na lenha. Além da Scampi, a pizzaria oferece outros sabores populares, como a margherita Domenico, a Tita com linguiça artesanal e a Fraz com linguiça calabresa. A Rocket Queen combina mussarela defumada e rúcula, criando um contraste de texturas.

Uma pizza do Rio de Janeiro foi eleita a melhor pizza de 2025 pelo guia 50 Top Pizza. A Scampi, criada pelo chef Sei Shiroma na pizzaria Ferro e Farinha, destaca-se pela harmonia dos ingredientes e técnica apurada. O prêmio foi anunciado na semana passada.

A Ferro e Farinha alcançou o quarto lugar no ranking, a melhor posição de uma pizzaria carioca. Shiroma explica que a Scampi foi desenvolvida para valorizar o sabor do camarão assado no forno a lenha, evitando exageros na quantidade. “Busco uma experiência construída a partir do equilíbrio”, afirma.

Inspirada no prato italo-americano “shrimp scamp”, a receita combina camarões, creme de alho, mozzarella, molho de tomate, salsinha, cebola e basílico, finalizada na lenha. O chef ressalta que o sabor é ideal para ser consumido com as mãos.

Além da Scampi, a Ferro e Farinha oferece outros sabores populares. A Domenico é uma margherita com molho de tomate e grana padano. A Tita traz linguiça artesanal e chimichurri, enquanto a Fraz combina linguiça calabresa e pimenta calabresa. A Rocket Queen une mussarela defumada e rúcula, criando um contraste de texturas.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais