O grupo Pipoca do Big Brother Brasil 26 está oficialmente formado! A Globo anunciou neste domingo (11) os dez primeiros participantes confirmados da edição, escolhidos pelo público entre 20 candidatos pré-selecionados pela produção. A votação ocorreu nas Casas de Vidro espalhadas pelo país e garantiu a entrada de um homem e uma mulher de cada […]
O grupo Pipoca do Big Brother Brasil 26 está oficialmente formado! A Globo anunciou neste domingo (11) os dez primeiros participantes confirmados da edição, escolhidos pelo público entre 20 candidatos pré-selecionados pela produção. A votação ocorreu nas Casas de Vidro espalhadas pelo país e garantiu a entrada de um homem e uma mulher de cada uma das cinco regiões do Brasil.
Os nomes foram revelados pelo apresentador Tadeu Schmidt durante o programa Seleção BBB. Os participantes entram diretamente na casa na estreia do reality. Confira abaixo quem são os escolhidos.
Região Norte
Marciele foi escolhida com 54,55% dos votos. Dançarina e influenciadora digital de 32 anos, ela tem ascendência indígena do povo Munduruku, nasceu em Juruti, no Pará, e vive em Manaus há 16 anos.

Brigido recebeu 53,62% dos votos. Aos 34 anos, o empresário e diretor executivo de uma escola fundada pela família mora em Manaus, é formado em Engenharia de Produção e diz esperar não ser julgado apenas pela aparência dentro do jogo.

Região Centro-Oeste
Jordana foi escolhida com 57,58% dos votos. Advogada de 29 anos, mora em Brasília e também atua como modelo fotográfica e influenciadora digital. Apesar da formação em Direito, afirma não gostar da área e relata experiências em diferentes religiões e cultos.

Paulo Augusto, de 21 anos, recebeu 53,75% dos votos. Natural de Inhumas, em Goiás, ele é estudante de Medicina Veterinária e cresceu no sítio da família. Atualmente mora em Anápolis com o irmão mais velho.

Região Nordeste
Maxiane liderou a votação da região com 60,15% dos votos. Pernambucana de Nazaré da Mata, tem 32 anos e vive do meio digital. Criada em uma família de poucos recursos, sustenta a casa onde mora com a mãe e o filho Joaquim, de 3 anos.

Marcelo foi escolhido com 68,23% dos votos. Médico de 31 anos, natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, se formou na Bolívia e trabalhou em diferentes atividades para se manter durante a graduação.

Região Sul
Samira, de 25 anos, recebeu 58,77% dos votos. Natural do Rio Grande do Sul, mora desde a pandemia na Praia do Rosa, em Santa Catarina, e diz expressar sua personalidade tanto no visual quanto nas atitudes.

Pedro foi escolhido com 65,32% dos votos. Aos 22 anos, é vendedor ambulante de flores e trufas em Curitiba e administra uma floricultura digital. Ele se prepara para o nascimento da primeira filha e afirma querer ser lembrado no programa.

Região Sudeste
Milena foi escolhida com 59,30% dos votos. Mineira de 26 anos, trabalha como babá e recreadora de festas. Ela e a irmã gêmea viveram em um abrigo na infância por dificuldades financeiras e hoje sonha reencontrá-la nos Estados Unidos.

Marcel seria o segundo escolhido para fazer parte do reality, porém na tarde desta segunda-feira (12) foi apurado pela colunista Carla Bittencourt que o participante teria desistido. Por enquanto, a decisão é de que Breno, outro participante da Casa de Vidro do Sudeste, deve ser chamado para entrar em seu lugar, porém até a data de postagem desta matéria, a TV Globo não emitiu nenhum comunicado oficial.
Os demais participantes do BBB 26, dos grupos Camarote e Veteranos, serão anunciados na segunda-feira (12), mesmo dia da estreia do programa.
A edição também contará com uma dinâmica inédita: o público poderá substituir um participante ao longo do jogo, retirando alguém da casa e colocando outro jogador em seu lugar.
Entre na conversa da comunidade