Entretenimento

Bad Bunny alcança o primeiro lugar na Billboard 200 com ‘Debí Tirar Más Fotos’

O álbum "Debí Tirar Más Fotos" de Bad Bunny alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 com 203,500 unidades equivalentes, impulsionado por streaming. Taylor Swift reentrou na lista com "Lover: Live From Paris", que vendeu 202,500 unidades, todas de vendas de álbuns, após reedição em vinil. Bad Bunny já havia liderado a Billboard 200 anteriormente com três álbuns, consolidando sua popularidade. "Lover: Live From Paris" é o álbum ao vivo mais vendido em cinco anos, com 161,000 cópias de vinil. O sucesso de Bad Bunny destaca a crescente aceitação de álbuns em espanhol no mercado americano, sendo o primeiro de 2025 a atingir o topo.

Bad Bunny atinge o No. (Foto: Reprodução)

Bad Bunny atinge o No. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Bad Bunny alcança o primeiro lugar na Billboard 200 com ‘Debí Tirar Más Fotos’ - Bad Bunny alcança o primeiro lugar na Billboard 200 com ‘Debí Tirar Más Fotos’

0:000:00

Bad Bunny alcançou o topo da parada Billboard 200 com seu álbum Debí Tirar Más Fotos, que subiu de 2º para 1º lugar na lista datada de 25 de janeiro de 2025. O álbum, lançado em um domingo fora do ciclo habitual, teve apenas cinco dias de contagem na semana anterior, mas ainda assim conquistou 203.500 unidades equivalentes em seu primeiro relatório completo, um aumento de 67% em relação à semana anterior. A maior parte desse número foi impulsionada por streaming, com 195.000 unidades provenientes desse formato, o que equivale a 264,03 milhões de streams.

Taylor Swift também fez sua marca ao reentrar na lista com Lover: Live From Paris, que ficou em 2º lugar com 202.500 unidades. O álbum, que foi reeditado em vinil e digitalmente, teve 161.000 cópias vendidas em vinil, estabelecendo um novo recorde de vendas para um álbum ao vivo desde que a Luminate começou a rastrear vendas em 1991. Essa reedição marca a 18ª entrada de Swift no top 10 da Billboard 200, empatando com Mariah Carey.

O álbum de Bad Bunny é o 28º a alcançar o primeiro lugar na lista, sendo predominantemente em espanhol. Em 2024, quatro álbuns não-ingleses lideraram a parada, todos em coreano. O sucesso de Debí Tirar Más Fotos reflete a crescente popularidade da música latina no cenário global.

Na lista atual, SZA, Kendrick Lamar, Lil Baby e outros artistas também mantêm posições no top 10. SZA permanece em 3º lugar com 102.000 unidades, enquanto Kendrick Lamar segue em 4º com 64.000. A Luminate, responsável pela coleta de dados, assegura a precisão das informações antes da publicação das paradas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela