Entretenimento

BK’ lança álbum ousado com samples de Djavan e Milton e reflexões sobre amor e indústria

BK' lançou seu novo álbum "Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer" à 0h. O rapper incorpora samples de Djavan e Milton Nascimento em suas faixas. O disco reflete suas experiências pessoais durante a pandemia, abordando saudade. A turnê começará em 26 de abril, na Praça da Apoteose, com festival do selo Gigantes. BK' critica a ostentação na indústria e busca novas narrativas no rap.

O rapper carioca BK' (Foto: Divulgação/Bruna Sussekind)

O rapper carioca BK' (Foto: Divulgação/Bruna Sussekind)

Ouvir a notícia

BK’ lança álbum ousado com samples de Djavan e Milton e reflexões sobre amor e indústria - BK’ lança álbum ousado com samples de Djavan e Milton e reflexões sobre amor e indústria

0:000:00

O rapper BK’, nome artístico de Abebe Bikila Costa Santos, lançou nesta terça-feira, à 0h, seu novo álbum “Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer”, após encerrar a turnê de seu disco anterior, “Icarus” (2022), com um show na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. O álbum traz uma coleção de faixas inéditas, sem singles antecipados, e destaca a ousadia artística do artista, que utiliza samples de clássicos da MPB, como “Esquinas” de Djavan e “Certas canções” de Milton Nascimento, na faixa “Só eu sei” e “Ninguém vai tirar minha paz”, respectivamente.

BK’ expressou seu desejo de criar um disco com refrãos baseados em samples, e trabalhou com músicas de artistas como Evinha e Trio Mocotó. Ele ressaltou a importância de obter as autorizações dos compositores, afirmando que “não é só chegar na gravadora e pagar os caras”. O rapper também abordou em suas letras as mudanças pessoais e profissionais que enfrentou durante a pandemia, refletindo sobre temas como saudade e desapego.

O álbum também critica a ostentação comum na indústria do trap, como evidenciado na faixa “Eu consegui”, onde BK’ menciona que muitos artistas desejam discutir outros aspectos além do dinheiro. Com um audiovisual gravado na Etiópia, onde seu nome tem origem, o disco inicia sua trajetória nas plataformas de streaming. A turnê do álbum começará em 26 de abril, na Apoteose, durante o festival Gigantes, que contará com outros artistas como Black Alien e Luanna.

BK’ enfatizou que seu selo não busca apenas números, mas sim promover carreiras duradouras para os artistas. Ele se mostrou animado com a turnê, brincando sobre como será assistir aos shows de outros artistas antes de se apresentar.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela