05 de fev 2025
Milton Nascimento brilha no Carnaval carioca após desrespeito no Grammy
Milton Nascimento, ícone da música brasileira, foi desrespeitado no Grammy 2025. Em março, a escola de samba Portela homenageará Milton no Carnaval. O desfile marcará a primeira vez que uma pessoa viva é homenageada pela Portela. Um documentário sobre sua vida, "Milton Bituca Nascimento", será lançado em março. A produção destaca a importância da música de Milton na cultura brasileira contemporânea.
Milton Nascimento 2022 (Foto: @marcoshermes/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Milton Nascimento brilha no Carnaval carioca após desrespeito no Grammy
Ouvir a notícia
Milton Nascimento brilha no Carnaval carioca após desrespeito no Grammy - Milton Nascimento brilha no Carnaval carioca após desrespeito no Grammy
Milton Nascimento, um dos ícones da música brasileira, enfrentou um desrespeito no Grammy deste ano ao não receber uma cadeira nas mesas principais do evento. Apesar disso, o cantor de 82 anos e 60 anos de carreira será amplamente homenageado no Brasil em 2025. A primeira grande homenagem ocorrerá em março, quando a escola de samba Portela o homenageará, marcando a primeira vez que uma pessoa viva recebe tal honra da agremiação.
O desfile da Portela, que encerrará o primeiro dia de apresentações na Marquês de Sapucaí, terá como enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol — Uma homenagem a Milton Nascimento”. Essa homenagem é significativa, pois representa a primeira vez que alguém fora do círculo dos grandes sambistas da escola é reconhecido dessa forma.
Além da homenagem no Carnaval, Milton será tema de um documentário intitulado “Milton Bituca Nascimento”, que será lançado em 20 de março. Dirigido por Flávia Moraes e produzido pela Gullane+, o filme acompanhará a turnê de despedida do cantor, um dos maiores sucessos de público de 2022, e explorará a importância de sua música na cultura brasileira.
Assim, mesmo diante do desrespeito no Grammy, Milton Nascimento terá muitas razões para celebrar em seu país natal. Como ele mesmo expressou em sua canção “Para Lennon e McCartney”, a música de Milton continua a ressoar profundamente na identidade cultural brasileira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.