Entretenimento

Rick Springfield relembra gravações com Foo Fighters e shows no Vietnã nos anos 60

Rick Springfield lança "Big Hits: Rick Springfield’s Greatest Hits, Volume 2" em 14 de fevereiro. Colaboração com Sammy Hagar resultou na música "Party at the Beach Bar". Springfield compartilha experiências impactantes de shows para tropas no Vietnã. "The Man That Never Was" foi inspirado em uma operação de espionagem da Segunda Guerra. Springfield destaca sua paixão por história e influências musicais de sua carreira.

Rick Springfield conversou com o podcast 'Behind the Setlist' da Billboard sobre gravações com o Foo Fighters, apresentações no Vietnã e mais. (Foto: Reprodução)

Rick Springfield conversou com o podcast 'Behind the Setlist' da Billboard sobre gravações com o Foo Fighters, apresentações no Vietnã e mais. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Rick Springfield relembra gravações com Foo Fighters e shows no Vietnã nos anos 60 - Rick Springfield relembra gravações com Foo Fighters e shows no Vietnã nos anos 60

0:000:00

Rick Springfield, em entrevista ao podcast Behind the Setlist, compartilhou histórias de sua longa carreira musical, destacando o lançamento de Big Hits: Rick Springfield’s Greatest Hits, Volume 2, previsto para 14 de fevereiro. O álbum inclui faixas de seu disco de 1999, Karma, e novas colaborações, como a canção “Party at the Beach Bar”, feita em parceria com Sammy Hagar, que também promove bebidas da marca Sammy’s Beach Bar Rum.

Springfield relembrou a criação de “The Man That Never Was”, uma faixa que surgiu durante uma colaboração com a banda Foo Fighters, liderada por Dave Grohl. O músico contou que Grohl incentivou todos os envolvidos no documentário Sound City a compor juntos. A ideia para a letra foi inspirada em uma operação de desinformação da Segunda Guerra Mundial, que foi documentada no livro Operation Mincemeat e adaptada para o cinema em 2021.

Além de suas experiências em estúdio, Springfield refletiu sobre sua atuação durante a Guerra do Vietnã nos anos 60, quando se apresentou para tropas americanas. Ele descreveu a situação como um verdadeiro "zona de guerra", onde as apresentações eram feitas em bases militares sob constante ameaça de ataques. Um episódio marcante ocorreu quando o baixista da banda ficou inconsciente em uma cadeira de dentista durante um ataque, e a banda teve que se refugiar em um bunker.

O cantor também comentou sobre a adrenalina de se apresentar em locais perigosos, como o acampamento da Marinha em Marble Mountain, onde as tropas estavam sob ataque. “Era o Velho Oeste”, disse Springfield, refletindo sobre a diferença entre aquelas experiências e o que seria permitido atualmente. Para ouvir a entrevista completa, os fãs podem acessar plataformas como Spotify e Apple Podcasts.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela