12 de fev 2025
Ty Dolla $ign condena discurso de ódio e prega união em mensagem no Instagram
Ty Dolla $ign condenou discursos de ódio em suas redes sociais, promovendo amor. A declaração surge após Kanye West fazer comentários antissemitas polêmicos. West desativou sua conta no X após críticas por suas tiradas de ódio. Os artistas colaboraram em "Vultures 1" e "Vultures 2", com sucesso comercial. A Anti Defamation League e outros rebateram as declarações de West, pedindo responsabilidade.
Ty Dolla $ign divulgou uma declaração condenando discursos de ódio. Veja o que ele disse. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Ty Dolla $ign condena discurso de ódio e prega união em mensagem no Instagram
Ouvir a notícia
Ty Dolla $ign condena discurso de ódio e prega união em mensagem no Instagram - Ty Dolla $ign condena discurso de ódio e prega união em mensagem no Instagram
Ty Dolla $ign divulgou uma declaração condenando todas as formas de discurso de ódio. O artista californiano utilizou seu Instagram Story na terça-feira para transmitir uma mensagem de unidade e amor, afirmando: “Não condono NENHUMA forma de discurso de ódio contra NINGUÉM”, acompanhada de emojis representando diferentes tons de pele. Embora não tenha mencionado diretamente Kanye West, é possível que sua declaração tenha sido motivada pelas recentes tiradas antissemitas de West nas redes sociais.
Ty Dolla $ign e Kanye West colaboraram em dois projetos, Vultures 1 e Vultures 2, em 2024, sendo que o primeiro alcançou o topo da Billboard 200 e gerou o hit “Carnival”, que contou com a participação de Playboi Carti e Rich the Kid. Além disso, há indícios de que novas músicas da dupla possam ser lançadas em 2025, conforme Tyga apresentou uma faixa inédita com eles recentemente. Antes de Vultures, os dois já haviam trabalhado juntos em “Fade”, do álbum The Life of Pablo.
Kanye West desativou sua conta no X na segunda-feira, após um fim de semana repleto de postagens recheadas de comentários antissemitas, misóginos e homofóbicos. Entre suas declarações, ele pediu a liberdade de Diddy e fez elogios a Hitler. A Shopify encerrou a venda de uma camiseta com suástica em seu site Yeezy, em resposta às controvérsias. As declarações de West foram amplamente criticadas, incluindo por figuras como a Liga Anti-Difamação e o ator David Schwimmer.
Lyor Cohen, executivo da indústria musical, enviou uma carta a West, ressaltando a responsabilidade que sua influência carrega em tempos de crescente antissemitismo. “Com o antissemitismo em ascensão, sua voz e influência carregam uma responsabilidade significativa,” escreveu Cohen, pedindo que West fosse mais sensível ao impacto de suas palavras nas comunidades judaicas e em todos que se opõem ao ódio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.