14 de fev 2025
Ritchie e Caetano Veloso regravam ‘Shy Moon’ após 40 anos de história musical
Ritchie completa 50 anos de carreira em 2025, iniciando em 1975 com Vímana. Lançamento de "Shy moon" marca regravação de canção de Caetano Veloso. Turnê "E a vida continua…" estreia em março de 2024, celebrando sucessos. Caetano elogiou arranjo de Ritchie, destacando qualidade e emoção na execução. Colaboração entre os artistas remete à história da MPB e suas influências.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Ritchie e Caetano Veloso regravam ‘Shy Moon’ após 40 anos de história musical
Ouvir a notícia
Ritchie e Caetano Veloso regravam ‘Shy Moon’ após 40 anos de história musical - Ritchie e Caetano Veloso regravam ‘Shy Moon’ após 40 anos de história musical
O cantor inglês Ritchie celebra em 2024 os cinquenta anos de sua carreira musical, que começou oficialmente em 1975. Em uma postagem nas redes sociais, ele relembrou que, antes disso, já era músico, mas foi com a banda Vímana, ao lado de Lulu Santos e Lobão, que gravou seu primeiro disco autoral em português. No dia 15 de março, Ritchie inicia a turnê “E a vida continua…” no Vivo Rio, onde apresentará seus grandes sucessos e marcará seu retorno aos palcos.
Hoje, o músico lança no streaming a regravação de “Shy moon”, uma canção de Caetano Veloso, originalmente lançada em 1984. Ritchie, que participou da versão original apenas como vocalista, agora também contribui com flauta e arranjos. O novo arranjo, no compasso de 6/8, foi desenvolvido ao longo dos anos e incorporado em suas apresentações. Caetano Veloso, que ouviu a nova versão em dezembro de 2023, elogiou a qualidade da execução e a beleza do arranjo.
Os dois artistas se reencontraram em maio de 2024 para gravar o dueto da nova versão. Caetano inicialmente não se lembrava da letra, mas elogiou o novo arranjo, que elevou a beleza da canção. Ritchie recordou que conheceu a música durante um show de Caetano e expressou seu desejo de gravá-la, o que levou à colaboração que resultou na inclusão da canção na trilha sonora da novela “Um sonho a mais”.
Na nova gravação, Ritchie toca flauta, substituindo o músico Zé Luiz, que participou da versão original. Ele destacou a intenção de reverenciar a gravação anterior, unindo elementos barrocos e celtas. Caetano Veloso não descartou a possibilidade de voltar a cantar “Shy moon” em seus shows, desde que Ritchie o acompanhe, mantendo o arranjo que ele criou.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.