Entretenimento

Sting se apresenta no Rio e fala sobre legado de sua música e polêmicas atuais

Sting se apresenta em três cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. O cantor defende que acusações contra Sean "Diddy" Combs não afetam sua música. "Every Breath You Take" foi sampleada em "I’ll Be Missing You", de 1997. Sting permite regravações e samples, mantendo suas músicas relevantes e atuais. Engajado em causas sociais, fundou a Rainforest Fund para proteger florestas tropicais.

Sting comparece à exibição do filme "The Man Who Killed Don Quixote" no Festival de Cannes (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Sting comparece à exibição do filme "The Man Who Killed Don Quixote" no Festival de Cannes (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Ouvir a notícia

Sting se apresenta no Rio e fala sobre legado de sua música e polêmicas atuais - Sting se apresenta no Rio e fala sobre legado de sua música e polêmicas atuais

0:000:00

Gordon Matthew Thomas Sumner, conhecido como Sting, se apresenta em três cidades brasileiras nos próximos dias. O cantor e baixista, ex-integrante da banda The Police, fará shows no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, em São Paulo no domingo e em Curitiba na terça-feira. Em 2024, Sting comentou sobre as acusações contra o produtor musical Sean “Diddy” Combs, afirmando que elas não “mancham” o legado da canção Every Breath You Take, sucesso de 1983 que foi sampleado pelo rapper em I’ll Be Missing You, lançada em 1997.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Sting declarou: “Não. Quero dizer, eu não sei o que aconteceu com Diddy. Mas isso não mancha a música para mim. Ainda é a minha música.” O artista, ao contrário de muitos colegas, costuma liberar suas composições para reinterpretações sem dificuldades. Ele afirmou: “Nunca me oponho quando alguém quer usar [minha música], porque sempre aprendo algo sobre ela que eu não sabia ou não tinha previsto.”

Sting, que é conhecido por seu engajamento em causas sociais e ambientais, co-fundou, junto com sua esposa Trudie Styler, a Rainforest Fund em 1989, uma organização dedicada à proteção das florestas tropicais e dos povos indígenas. Recentemente, no dia 30 de janeiro, ele participou do FireAid Benefit, um concerto beneficente voltado para ajudar as vítimas dos incêndios em Los Angeles.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela