17 de fev 2025
SNL50 e prêmios Grammy e Oscar celebram a força da música dos anos 1960
O especial SNL50 celebrou os 50 anos do programa, transmitido em 16 de fevereiro. Paul Simon e Sabrina Carpenter abriram o show com "Homeward Bound", de 1966. Paul McCartney fechou o evento com um medley do álbum "Abbey Road", de 1969. O filme "A Complete Unknown" sobre Bob Dylan recebeu oito indicações ao Oscar. Três atores foram indicados por interpretar músicos reais, destacando Timothée Chalamet.
‘SNL50: O Especial de Aniversário’ e os Grammys e Oscars de 2025 provam o poder duradouro da música dos anos 1960. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
SNL50 e prêmios Grammy e Oscar celebram a força da música dos anos 1960
Ouvir a notícia
SNL50 e prêmios Grammy e Oscar celebram a força da música dos anos 1960 - SNL50 e prêmios Grammy e Oscar celebram a força da música dos anos 1960
Os produtores do SNL50: The Anniversary Special, que foi ao ar na NBC no dia 16 de fevereiro, escolheram músicas dos anos 1960 para abrir e fechar o programa, aproveitando cinco décadas de performances musicais. Paul Simon e Sabrina Carpenter iniciaram o show com o clássico “Homeward Bound”, enquanto Paul McCartney encerrou com uma medley do álbum Abbey Road, de 1969. Essa escolha reflete a durabilidade e relevância da música daquela época.
Na cerimônia do Grammy, duas semanas antes, Lady Gaga e Bruno Mars optaram por homenagear Los Angeles, afetada por incêndios, ao interpretar “California Dreamin’”, em vez de seu sucesso “Die With a Smile”. No próximo Oscar, o filme A Complete Unknown, sobre Bob Dylan, recebeu oito indicações, incluindo melhor filme, destacando a atuação de Timothée Chalamet como Dylan, Edward Norton como Pete Seeger e Monica Barbaro como Joan Baez.
A presença de músicas dos anos 1960 em eventos atuais demonstra a estratégia dos produtores de TV em atrair públicos de todas as idades. Essa década é marcada por ícones como The Beatles, Dylan, Aretha Franklin e Simon & Garfunkel, que continuam a influenciar gerações. A música dessa era é frequentemente considerada uma das melhores, e os artistas dessa época ainda são celebrados.
McCartney já havia encerrado outros shows importantes com a mesma medley de Abbey Road, incluindo a cerimônia do Grammy em 2012. Durante o SNL50, Simon e Carpenter trocaram comentários divertidos, destacando a longevidade das canções de Simon, que continuam a ressoar mesmo após quase 60 anos. A magia de músicas como “Homeward Bound” e “California Dreamin’” permanece intacta, provando a força do legado musical dos anos 60.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.