19 de fev 2025
Jornais de Layne Staley serão publicados em livro, ‘This Angry Pen’
O livro *This Angry Pen* será lançado em 11 de novembro, reunindo obras de Layne Staley. A obra inclui letras manuscritas, poesias, arte e fotos raras do vocalista. Staley, ícone do grunge, faleceu em 2002 devido a uma overdose acidental. A publicação oferece uma nova perspectiva sobre a vida e a arte do artista. O lançamento é comparado ao livro *Journals* de Kurt Cobain, outro ícone do grunge.
Layne Staley, do Alice in Chains, faleceu em 2002, e um novo livro está prestes a reunir seus diários, poesias, letras e mais. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Jornais de Layne Staley serão publicados em livro, ‘This Angry Pen’
Ouvir a notícia
Jornais de Layne Staley serão publicados em livro, ‘This Angry Pen’ - Jornais de Layne Staley serão publicados em livro, ‘This Angry Pen’
Os diários do falecido vocalista do Alice in Chains, Layne Staley, serão reunidos em um livro intitulado This Angry Pen, com lançamento previsto para 11 de novembro. A obra, que conta com 176 páginas, será publicada pela Weldon Owen e promete trazer uma coleção de "letras manuscritas, poesias pessoais, obras de arte originais, fotos raras e tributos de fãs". Segundo a descrição no site da Simon & Schuster, o livro revela o lado criativo e íntimo de Staley, apresentando sua poesia inexplorada e letras cruas, permitindo uma visão profunda de sua mente.
Layne Staley iniciou sua carreira musical nos anos 80, tocando em bandas glam na região de Seattle, como a Sleze, que mais tarde se tornou Alice N’ Chains. Em 1987, Staley formou, junto com Jerry Cantrell, Mike Starr e Sean Kinney, a banda Alice in Chains, que se tornaria uma das mais influentes do grunge nos anos 90. O álbum autointitulado de 1995 alcançou o topo da Billboard 200. Apesar de seu sucesso, Staley enfrentou problemas de depressão e dependência química, tornando-se recluso na segunda metade da década de 90.
O corpo de Staley foi encontrado em seu apartamento em Seattle em 17 de abril de 2002, com a autópsia indicando uma overdose acidental de cocaína e heroína. A banda se reformou em 2005, com o vocalista William DuVall se juntando no ano seguinte. Desde então, Alice in Chains lançou três álbuns de estúdio, sendo Rainier Fog o mais recente, lançado em 2018. A descrição de This Angry Pen destaca que as anotações e reflexões de Layne oferecem uma janela para as profundezas emocionais de um artista que se dedicou intensamente à sua arte, mesmo em meio a suas lutas pessoais.
A publicação de This Angry Pen é comparada ao livro Journals, que reuniu os desenhos e escritos de Kurt Cobain, também falecido. Ambos os artistas, junto com Pearl Jam e Soundgarden, são frequentemente referidos como parte do "Big Four" do grunge. A recepção ao livro de Cobain foi mista, e sua filha, Frances Bean, expressou arrependimento pela publicação em 2018.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.