Entretenimento

Jornais de Layne Staley serão publicados em livro, ‘This Angry Pen’

O livro *This Angry Pen* será lançado em 11 de novembro, reunindo obras de Layne Staley. A obra inclui letras manuscritas, poesias, arte e fotos raras do vocalista. Staley, ícone do grunge, faleceu em 2002 devido a uma overdose acidental. A publicação oferece uma nova perspectiva sobre a vida e a arte do artista. O lançamento é comparado ao livro *Journals* de Kurt Cobain, outro ícone do grunge.

Layne Staley, do Alice in Chains, faleceu em 2002, e um novo livro está prestes a reunir seus diários, poesias, letras e mais. (Foto: Reprodução)

Layne Staley, do Alice in Chains, faleceu em 2002, e um novo livro está prestes a reunir seus diários, poesias, letras e mais. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Jornais de Layne Staley serão publicados em livro, ‘This Angry Pen’ - Jornais de Layne Staley serão publicados em livro, ‘This Angry Pen’

0:000:00

Os diários do falecido vocalista do Alice in Chains, Layne Staley, serão reunidos em um livro intitulado This Angry Pen, com lançamento previsto para 11 de novembro. A obra, que conta com 176 páginas, será publicada pela Weldon Owen e promete trazer uma coleção de "letras manuscritas, poesias pessoais, obras de arte originais, fotos raras e tributos de fãs". Segundo a descrição no site da Simon & Schuster, o livro revela o lado criativo e íntimo de Staley, apresentando sua poesia inexplorada e letras cruas, permitindo uma visão profunda de sua mente.

Layne Staley iniciou sua carreira musical nos anos 80, tocando em bandas glam na região de Seattle, como a Sleze, que mais tarde se tornou Alice N’ Chains. Em 1987, Staley formou, junto com Jerry Cantrell, Mike Starr e Sean Kinney, a banda Alice in Chains, que se tornaria uma das mais influentes do grunge nos anos 90. O álbum autointitulado de 1995 alcançou o topo da Billboard 200. Apesar de seu sucesso, Staley enfrentou problemas de depressão e dependência química, tornando-se recluso na segunda metade da década de 90.

O corpo de Staley foi encontrado em seu apartamento em Seattle em 17 de abril de 2002, com a autópsia indicando uma overdose acidental de cocaína e heroína. A banda se reformou em 2005, com o vocalista William DuVall se juntando no ano seguinte. Desde então, Alice in Chains lançou três álbuns de estúdio, sendo Rainier Fog o mais recente, lançado em 2018. A descrição de This Angry Pen destaca que as anotações e reflexões de Layne oferecem uma janela para as profundezas emocionais de um artista que se dedicou intensamente à sua arte, mesmo em meio a suas lutas pessoais.

A publicação de This Angry Pen é comparada ao livro Journals, que reuniu os desenhos e escritos de Kurt Cobain, também falecido. Ambos os artistas, junto com Pearl Jam e Soundgarden, são frequentemente referidos como parte do "Big Four" do grunge. A recepção ao livro de Cobain foi mista, e sua filha, Frances Bean, expressou arrependimento pela publicação em 2018.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela