Entretenimento

Souvenirs, álbum icônico de Dan Fogelberg, ganha reedição especial de 50 anos

Dan Fogelberg celebra o 50º aniversário de "Souvenirs" com reedições especiais. A versão em vinil terá 3.000 cópias numeradas e um livreto exclusivo. A digital remasterização incluirá quatro faixas bônus, incluindo uma inédita. O álbum, produzido por Joe Walsh, foi um marco na carreira de Fogelberg. A reedição visa atrair novos fãs e relembrar os antigos apreciadores da música.

O álbum 'Souvenirs' de Dan Fogelberg receberá reedição de 50 anos. (Foto: Reprodução)

O álbum 'Souvenirs' de Dan Fogelberg receberá reedição de 50 anos. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Souvenirs, álbum icônico de Dan Fogelberg, ganha reedição especial de 50 anos - Souvenirs, álbum icônico de Dan Fogelberg, ganha reedição especial de 50 anos

0:000:00

Dan Fogelberg, renomado cantor e compositor, celebra o 50º aniversário de seu álbum Souvenirs com uma reedição especial em vinil e uma versão digital remasterizada. Originalmente lançado em outubro de 1974, o álbum foi seu primeiro a alcançar o top 20 da Billboard 200 e recebeu certificação de duplo platina pela RIAA. O single "Part of the Plan" se destacou, alcançando a 31ª posição na Hot 100 e a 22ª na lista de adultos contemporâneos.

A versão digital incluirá quatro faixas bônus, entre elas a inédita "I Know a Thief", que já está disponível em plataformas de streaming. As outras faixas bônus são versões preliminares de "As the Raven Flies" e "Illinois", além da demo original de "There’s a Place in the World for a Gambler". A Sony encontrou essas gravações em seus arquivos durante os preparativos para as reedições.

A edição em vinil, limitada a 3.000 cópias numeradas, será lançada em 30 de maio e inclui um encarte de 16 páginas com fotos inéditas e notas de liner de Charles L. Granata. O projeto é uma colaboração entre a Impex Records/Sony Music e o Iconic Artists Group, que cuida do legado de Fogelberg. O álbum ajudou a consolidar Fogelberg na rádio adulta contemporânea, com sucessos como "Longer" e "Leader of the Band".

Irving Azoff, amigo e ex-empresário de Fogelberg, expressou a esperança de que a reedição atraia novos fãs, afirmando que "a música dele ressoará com as novas gerações". Embora não haja planos para um documentário no momento, Azoff mencionou que futuras reedições de álbuns de Fogelberg estão nos planos, à medida que novos aniversários se aproximam.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela