05 de mar 2025
Tim Maia lidera as paradas do carnaval carioca com 'Não quero dinheiro' e outros sucessos
O carnaval do Rio de Janeiro destaca o soul brasileiro e o samba há dez anos. "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia, foi a canção mais tocada no carnaval. "Vou Festejar", de Jorge Aragão, ficou em segundo lugar, celebrando o samba. "País Tropical", de Jorge Ben Jor, mistura samba com funk e rock, em terceiro. O clássico "Taj Mahal", também de Jorge Ben Jor, fecha o top 5 das mais tocadas.
Tim Maia (Foto: Antonio Nery)
Ouvir a notícia:
Tim Maia lidera as paradas do carnaval carioca com 'Não quero dinheiro' e outros sucessos
Ouvir a notícia
Tim Maia lidera as paradas do carnaval carioca com 'Não quero dinheiro' e outros sucessos - Tim Maia lidera as paradas do carnaval carioca com 'Não quero dinheiro' e outros sucessos
Nos últimos dez anos, o carnaval do Rio de Janeiro tem sido fortemente influenciado pelo soul brasileiro e pelo samba, com shows e trios elétricos destacando essas vertentes. Um estudo do Ecad revelou que a canção "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia, foi a mais tocada, consolidando-se como um clássico nas festividades. Em segundo lugar, "Vou Festejar", de Jorge Aragão, Neoci e Dida, é considerada um verdadeiro hino do samba.
A terceira posição ficou com "País Tropical", de Jorge Ben Jor, que mistura samba com elementos de funk, rock e bossa nova, refletindo a diversidade musical do carnaval. O samba clássico também se destacou, com "É hoje", de Didi e Mestrinho, um samba-enredo lançado pela União da Ilha em 1982, ocupando o quarto lugar. Para completar o top 5, "Taj Mahal", também de Jorge Ben Jor, reafirma a relevância do artista nas celebrações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.