Entretenimento

Recital gratuito de Clara Sverner homenageia Pedro Xexéo no Real Gabinete Português de Leitura

Clara Sverner, pianista de 88 anos, homenageará Pedro Xexéo em recital. O evento ocorrerá no dia 27 de março, às 17h, no Real Gabinete Português. O programa incluirá obras de Chiquinha Gonzaga, Chopin e Mozart, sem intervalo. Sverner, indicada ao Grammy Latino, tem carreira consolidada e estudos em Genebra. Em junho, ela lançará seu 30º álbum, intitulado "Twelve waltzes".

Real Gabinete Português de Leitura (Foto: Fabio Rossi)

Real Gabinete Português de Leitura (Foto: Fabio Rossi)

Ouvir a notícia

Recital gratuito de Clara Sverner homenageia Pedro Xexéo no Real Gabinete Português de Leitura - Recital gratuito de Clara Sverner homenageia Pedro Xexéo no Real Gabinete Português de Leitura

0:000:00

Clara Sverner, aos 88 anos, uma das mais respeitadas pianistas do Brasil, realizará um recital gratuito em homenagem ao museólogo e historiador da arte Pedro Xexéo (1943-2024), seu amigo. O evento ocorrerá no dia 27 de março (quinta-feira), às 17h, no Real Gabinete Português de Leitura. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para gabinete@realgabinete.com.br e aguardar a confirmação, já que a entrada está sujeita à lotação do espaço.

O programa do recital incluirá obras de renomados compositores, como Chiquinha Gonzaga (Bionne Atrahente), Ernesto Nazareth (Tenebroso), Mozart (Sonata a la turca) e Chopin (Valsa nº7, Op.64 nº2, Valsa nº10, Op.69 nº2, Scherzo nº2, Op.31). A apresentação não contará com intervalo, proporcionando uma experiência contínua aos presentes.

Sverner, idealizadora da homenagem póstuma, já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e possui uma carreira consolidada, tendo estudado no Conservatório de Genebra, na Suíça. Ela também se apresentou com o pianista Leonard Shure em Nova York, nos Estados Unidos, destacando-se no cenário musical internacional.

Em junho, a pianista lançará seu 30º álbum, intitulado "Twelve waltzes", marcando mais um capítulo significativo em sua trajetória artística. A homenagem a Xexéo reflete a profunda amizade e respeito que Sverner nutre por ele, além de celebrar a rica contribuição cultural que ambos deixaram.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela