25 de mar 2025
Elton John reflete sobre a mortalidade em nova música e emociona-se durante gravação
Elton John lança álbum reflexivo sobre mortalidade em colaboração com Brandi Carlile; emoções à flor da pele marcam gravação.
O cantor britânico Elton John durante show no estádio Allianz Parque, em São Paulo - 06/04/2017 (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
Ouvir a notícia:
Elton John reflete sobre a mortalidade em nova música e emociona-se durante gravação
Ouvir a notícia
Elton John reflete sobre a mortalidade em nova música e emociona-se durante gravação - Elton John reflete sobre a mortalidade em nova música e emociona-se durante gravação
Elton John está prestes a lançar um novo álbum colaborativo com Brandi Carlile, intitulado Who Believes in Angels?, que será disponibilizado no dia 4 de abril. O disco inclui a faixa This Old World Is Done With Me, onde o cantor, aos 78 anos, reflete sobre sua própria mortalidade. Em uma entrevista ao podcast Smartless, Elton revelou que se emocionou durante a gravação da música, passando 45 minutos em lágrimas, o que foi registrado em vídeo.
A composição da música é de Elton John, enquanto as letras são de seu parceiro de longa data, Bernie Taupin. Durante o processo criativo, Elton se viu pensando em sua família, especialmente ao chegar ao refrão, que aborda sua morte. Ele comentou: “Quando você chega à minha idade, que é quase 100, começa a refletir: ‘Quanto tempo ainda me resta?’”, enfatizando a importância de seus filhos e de seu marido, David Furnish.
Elton anunciou em 2018 que se afastaria das turnês para dedicar mais tempo à família, mas garantiu que continuaria a trabalhar em novos projetos musicais. David Furnish confirmou que Elton pode fazer pequenos shows ocasionalmente, destacando que ele está desfrutando do tempo em casa com os filhos, Zachary e Elijah.
A cena em que Elton se emociona com a nova música faz parte do documentário Elton John: Never Too Late, disponível no Disney+. O filme, que foi bem recebido pela crítica, também inclui a canção Never Too Late, que foi indicada ao Oscar de melhor canção original. Brandi Carlile comentou sobre a vulnerabilidade mostrada nas gravações, afirmando que é interessante ver o que acontece quando os artistas esquecem que estão sendo filmados.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.