29 de mar 2025
Idosa realiza sonho de infância e começa a tocar piano aos 90 anos no Dia Mundial do Piano
Vilma Correa Gomes, aos 90 anos, realiza o sonho de infância de tocar piano e destaca os benefícios da música para a mente e socialização.
Vilma. Aos 90 anos, ela realizou o sonho de infância de aprender a tocar (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Idosa realiza sonho de infância e começa a tocar piano aos 90 anos no Dia Mundial do Piano
Ouvir a notícia
Idosa realiza sonho de infância e começa a tocar piano aos 90 anos no Dia Mundial do Piano - Idosa realiza sonho de infância e começa a tocar piano aos 90 anos no Dia Mundial do Piano
Neste sábado, 29 de março, Vilma Correa Gomes celebra seu 90º aniversário e, coincidentemente, também o Dia Mundial do Piano. Há nove meses, ela iniciou aulas de piano no Estúdio Mirka & Piano, em Copacabana, um sonho que remonta à infância. Vilma, que foi professora de dança até pouco depois dos 80 anos, destaca que tocar piano é uma atividade que estimula a mente e promove o convívio social.
A metodologia do estúdio combina tecnologia e ensino humanizado, atraindo não apenas crianças, mas também adultos que buscam redescobrir a música. Mirka da Pieva, fundadora do estúdio, observa um aumento na procura por aulas de piano, especialmente por parte de pais que desejam afastar os filhos das telas. O ensino para crianças é baseado em jogos educativos, enquanto adolescentes encontram no piano uma conexão entre arte e tecnologia.
Os alunos relatam experiências positivas, como Pedro Henrique Zinger Duarte, de 12 anos, que menciona como as aulas o ajudaram a se concentrar mais e a desenvolver autoconfiança. Ele também destaca a flexibilidade da professora em respeitar os gostos musicais dos alunos, permitindo que toquem versões de bandas como Metallica e Iron Maiden.
Outro exemplo é o pequeno Alan, de 4 anos, que, segundo seu pai, ficou tão entusiasmado com o piano que se focou completamente durante as aulas. O pai, inspirado pelo interesse do filho, decidiu também começar a estudar o instrumento aos 53 anos, mostrando como a música pode unir gerações e promover aprendizado em família.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.