09 de abr 2025
Elton John e Brandi Carlile buscam Grammy com o álbum ‘Who Believes in Angels?’
Elton John e Brandi Carlile apostam em "Who Believes in Angels?" para o Grammy. Álbum pode garantir a John 55 anos de indicações na categoria.
Aqui está uma lista completa das 11 colaborações que receberam indicações ao Grammy na categoria Álbum do Ano. Elton John e Brandi Carlile se juntarão a elas? (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Elton John e Brandi Carlile buscam Grammy com o álbum ‘Who Believes in Angels?’
Ouvir a notícia
Elton John e Brandi Carlile buscam Grammy com o álbum ‘Who Believes in Angels?’ - Elton John e Brandi Carlile buscam Grammy com o álbum ‘Who Believes in Angels?’
O álbum colaborativo Who Believes in Angels?, de Elton John e Brandi Carlile, está sendo considerado para uma indicação ao Grammy de Álbum do Ano. Carlile já foi indicada nas duas últimas edições com seus álbuns solo, enquanto John possui um histórico de três indicações na década de setenta. O projeto, produzido por Andrew Watt, que já ganhou um Grammy em 2021, pode se beneficiar da visibilidade gerada pela apresentação na CBS e pela conexão com Ben Winston, produtor executivo do Grammy.
Se indicado, John alcançará um marco impressionante de 55 anos de indicações na categoria, colocando-o em segundo lugar na lista de artistas com maior duração de indicações, atrás apenas de Tony Bennett, que possui 59 anos. Ray Charles segue em terceiro, com um intervalo de 43 anos entre suas indicações. O álbum de John e Carlile busca se tornar o 12º álbum colaborativo a receber uma indicação ao Grammy de Álbum do Ano.
Vale destacar que Goodbye Yellow Brick Road, considerado um dos melhores trabalhos de John, não foi indicado devido ao seu lançamento em um período próximo ao fim do ano de elegibilidade. O álbum, lançado em outubro de 1973, não teve tempo suficiente para impactar as votações do Grammy daquele ano. Naquela ocasião, Stevie Wonder levou o prêmio com Innervisions.
O álbum Who Believes in Angels? representa uma nova colaboração entre artistas de diferentes gerações, com John sendo 35 anos mais velho que Carlile. Essa diferença de idade é semelhante a outras colaborações notáveis, como a de Tony Bennett e Lady Gaga, que tinham uma diferença de 60 anos. A expectativa é que o álbum se destaque nas premiações, refletindo a relevância contínua de John e a ascensão de Carlile na indústria musical.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.