09 de abr 2025
Los Alegres Del Barranco alcança o topo da parada global com ‘El Del Palenque’ após polêmica
Los Alegres Del Barranco alcança o topo da Billboard após polêmica com imagens de cartel em show; buscas por sua letra disparam 232%.
"El Del Palenque" de Los Alegres Del Barranco alcança o No. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Los Alegres Del Barranco alcança o topo da parada global com ‘El Del Palenque’ após polêmica
Ouvir a notícia
Los Alegres Del Barranco alcança o topo da parada global com ‘El Del Palenque’ após polêmica - Los Alegres Del Barranco alcança o topo da parada global com ‘El Del Palenque’ após polêmica
A banda mexicana Los Alegres Del Barranco alcançou o primeiro lugar na Billboard’s LyricFind Global chart com a canção "El Del Palenque", após um aumento de 232% nas buscas por suas letras. O interesse pela música cresceu após a controvérsia gerada durante um show em que a banda exibiu imagens do líder do cartel Cártel Jalisco Nueva Generación, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como El Mencho.
O evento ocorreu em 29 de março de 2025, e resultou no cancelamento dos vistos de trabalho e turismo da banda pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. A apresentação, que estava programada para ocorrer nos EUA, gerou repercussão negativa, levando a banda a se desculpar no dia 2 de abril, afirmando que "nunca foi nossa intenção criar controvérsia, muito menos causar ofensa".
Além do sucesso nas paradas, "El Del Palenque" também registrou um aumento de 46% nas streams nos EUA, totalizando 2,1 milhões de reproduções na semana encerrada em 3 de abril. O catálogo da banda teve um crescimento geral de 30% nas streams, somando 13,6 milhões de reproduções nesse mesmo período.
A controvérsia não apenas impulsionou a popularidade da música, mas também levantou questões sobre o impacto das políticas de imigração e a relação entre a música latina e a cultura do narcotráfico. A situação destaca como eventos externos podem influenciar a trajetória de artistas e suas obras.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.