09 de abr 2025
Nomes icônicos da música são homenageados no National Recording Registry de 2025
Gravações de ícones como Amy Winehouse e Elton John são agora parte do National Recording Registry, celebrando a rica história musical dos EUA.
Gravações de Amy Winehouse, Celine Dion, Elton John e outros são as adições de 2025 ao Registro Nacional de Gravações (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Nomes icônicos da música são homenageados no National Recording Registry de 2025
Ouvir a notícia
Nomes icônicos da música são homenageados no National Recording Registry de 2025 - Nomes icônicos da música são homenageados no National Recording Registry de 2025
Gravações de artistas como Amy Winehouse, Celine Dion e Elton John foram incluídas nas novas adições ao National Recording Registry em 2025. As seleções deste ano abrangem 102 anos, desde uma gravação de “Aloha ‘Oe” de 1913 até o álbum da trilha sonora de “Hamilton: An American Musical” de 2015. Entre os destaques, estão três músicas que alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100, incluindo “I Am Woman” de Helen Reddy e “My Heart Will Go On” de Celine Dion.
O álbum “Goodbye Yellow Brick Road” de Elton John e o álbum de estreia de Tracy Chapman também foram reconhecidos, ambos alcançando o primeiro lugar na Billboard 200. Tracy Chapman foi homenageada por seu álbum de 1988, que inclui o sucesso “Fast Car”. Amy Winehouse teve seu álbum “Back to Black” de 2006 incluído, que gerou o hit “Rehab”, vencedor de prêmios Grammy.
Além disso, foram homenageados dois álbuns de jazz: “Bitches Brew” de Miles Davis e “The Köln Concert” de Keith Jarrett. Charley Pride foi reconhecido por “Kiss an Angel Good Mornin’”, enquanto Mary J. Blige teve seu álbum “My Life” de 1994 incluído, que aborda temas pessoais como depressão e abuso. O registro de Harry Urata e a coleção de Nimrod Workman também foram destacados por sua relevância cultural.
O National Recording Registry, administrado pela Biblioteca do Congresso dos EUA, seleciona anualmente 25 gravações que são culturalmente, historicamente ou esteticamente significativas. Este ano, mais de 2.600 gravações foram indicadas pelo público, refletindo a diversidade e a riqueza da música americana. A bibliotecária do Congresso, Carla Hayden, afirmou que essas gravações representam "os sons da América", destacando a importância da preservação desses tesouros sonoros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.