12 de abr 2025
Lady Gaga proíbe uso de sua imagem por patrocinadores do show na Praia de Copacabana
Patrocinadores do show de Lady Gaga na Praia de Copacabana enfrentam restrições em sua divulgação, limitando o uso do nome da artista.
Lady Gaga: uma diva, sua vinda ao Brasil e o mercado publicitário (Foto: Kevin C. Cox/AFP)
Ouvir a notícia:
Lady Gaga proíbe uso de sua imagem por patrocinadores do show na Praia de Copacabana
Ouvir a notícia
Lady Gaga proíbe uso de sua imagem por patrocinadores do show na Praia de Copacabana - Lady Gaga proíbe uso de sua imagem por patrocinadores do show na Praia de Copacabana
As empresas patrocinadoras do megashow de Lady Gaga na Praia de Copacabana, marcado para 3 de maio, não podem usar seu nome e imagem em campanhas promocionais. O contrato da artista proíbe associações diretas com os patrocinadores, exigindo autorização prévia para qualquer uso.
Essa restrição gerou estranhamento nas redes sociais, onde o público nota uma divulgação menos intensa em comparação ao show de Madonna no ano anterior. Na ocasião, a artista teve acordos diretos com patrocinadores, como o Itaú Unibanco e a Heineken, que permitiram ações promocionais mais visíveis.
Atualmente, a divulgação do evento é feita principalmente pelo festival Todo Mundo no Rio, criado pela Prefeitura do Rio. As marcas patrocinadoras estão limitadas a menções indiretas, utilizando termos como "ela", "mother" e "mamãe" em suas campanhas.
A estratégia de marketing inclui a substituição do nome de Gaga por alternativas visuais e textuais em outdoors e outros meios. Até o momento, não há acordos semelhantes aos realizados com Madonna, o que limita a presença da artista nas ações promocionais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.